• Carregando...
Deivid vem se destacando como o maior ladrão de bolas do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro | Antonio More/ Gazeta do Povo
Deivid vem se destacando como o maior ladrão de bolas do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro| Foto: Antonio More/ Gazeta do Povo

Tática do jogo

O técnico Celso Roth escalou o Grêmio com apenas um atacante para o jogo de hoje. André Lima foi o escolhido. No Atlético, o técnico Antonio Lopes chegou mudando o esquema tático. O volante Fransérgio, que chegou a ser centroavante com Renato Gaúcho, jogará na zaga. Com isso, Kleberson sai do time.

Entrevista: Renan Rocha, goleiro do Atlético

A gente realmente não esperava que ele saísse, mas o Lopes é conhecido de vários jogadores aqui, trabalhou com bastante gente do elenco. Ele tem mais ou menos o mesmo critério e estilo do Renato.

Leia a entrevista completa

Quando os 11 jogadores do Atlé­­tico subirem ao gramado do Está­dio Olímpico na tarde de hoje, estarão acompanhados do sexto técnico rubro-negro no ano. A vez é de Antônio Lopes, que substitui Renato Gaúcho e tem pela frente o objetivo único de tirar o time da zona de rebaixamento – é o penúltimo colocado, com 18 pontos. Para isso, um triunfo sobre o Grêmio, a partir das 16 horas, seria uma ajuda e tanto na tarefa.

O volante Deivid, criado na base do Furacão, é um dos poucos sobreviventes à metamorfose que acompanha o clube em 2011. Coquinho, como é conhecido, passou ileso a cada troca de comandante, seja dentro de campo ou sentado no banco de reservas. Desde janeiro, viu Sérgio Soares, Geninho, Adilson Batista, Leandro Niehues e Renato Gaúcho passarem pelo CT do Caju.

Não por acaso o principal la­­drão de bolas do time no Brasi­leiro analisa com normalidade esse vai e vem à beira do gramado. Segun­do ele, coisas do mundo da bola. "Lógico que queríamos manter uma sequência com um técnico só, mas estamos acostumados com essa rotina, é a ida e volta do futebol", comentou.

Apesar da surpresa com que recebeu a notícia da saída de Renato, ele disse estar preparado para mais essa mudança, assim como o restante do grupo. Mais do que isso, admite que a responsabilidade da recuperação no Nacional pertence ao elenco. "Importante é estarmos com a consciência de que somos nós jogadores que re­­solvemos."

Antônio Lopes não é uma figura nova para Deivid, que foi orientado pelo Delegado no início do ano passado, na passagem mais recente do técnico pela Baixada. Não é uma exclusividade. A maioria dos jogadores é velha conhecida do técnico. No próprio Furacão, ele treinou Renan Rocha, Manoel, Gustavo, Kleberson, Fransérgio, Marcinho, Pablo e Edigar Junio. No Vitória, Adaílton e Renan Rocha (mais uma vez). No Vasco, Madson e Wagner Diniz.

Vantagem comemorada por Lopes. "Facilita, sim. Logicamente me informei do que foi feito para dar sequência ao trabalho", co­­men­­tou o Delegado, em entrevista por telefone, de Porto Alegre.

O treinador diz que pretende mudar o mínimo possível. "Estou partindo do que ele [Renato] deixou para iniciar o meu trabalho. Vou colocar algo novo, mas aproveitando o que ele fez de bom", concluiu o Delegado.

Ao vivo

Grêmio x Atlético, às 16 horas, no tempo real da Gazeta do Povo (www.gazetadopovo.com.br/esportes).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]