
Único dos paranaenses que avançou à segunda fase da Série D - o Arapongas ficou pelo caminho -, o Cianorte terá um adversário habituado a grandes competições, o Juventude, na fase de mata-mata da competição.
Um bom desempenho no confronto dos próximos dois domingos, dia 2 e dia 9 de setembro, no entanto, deixará o Leão do Vale duas partidas mais próximo da meta de chegar à Série B do Campeonato Brasileiro até 2016. Caso passe pela equipe gaúcha, os paranaenses pegarão o vencedor de Metropolitano-SC e Mogi Mirim-SP para decidir o acesso à Série C de 2013.
"Somos um clube jovem e que precisa de resultados. É uma equipe bem organizada e com boa estrutura", afirmou o técnico Paulo Turra, que começou o trabalho no Campeonato Paranaense e tem contrato até o fim do próximo Estadual.
O trabalho de longo prazo rendeu resultados para o time do Noroeste do Paraná, que apostou na manutenção de boa parte do elenco que foi terceiro colocado no Estadual e fez poucas contratações pontuais. A Primeira Fase foi concluída sem derrotas, cinco vitórias e três empates, a terceira melhor campanha de toda a competição.
"Nosso conjunto é muito forte e sofremos poucos gols, quatro, e apenas um em mérito do adversário, numa cobrança de falta. Trocamos alguns jogadores e o time seguiu rendendo. Estamos confiantes", explicou Turra.
Inimigo íntimo
O adversário do próximo domingo (2), em Caxias do Sul, é bastante conhecido de Paulo Turra. Ex-zagueiro, o técnico foi o capitão do histórico título gaúcho do Caxias, arquirrival do Juventude, em 2000. Além disso, treinou quatro equipes gaúchas Novo Hamburgo, Esportivo, Glória e Brasil de Farroupilha antes de assumir o Leão do Vale.
"Eu conheço bastante o Juventude por morar lá em Caxias. Conheço todos os jogadores e é um adversário bastante forte com muitos atletas da base e com muita qualidade. É um time com bastante camisa. Estamos preparados para enfrentar qualquer adversário, pois queremos o acesso", fechou o treinador.



