• Carregando...

Dois dos 30 torcedores do Coritiba envolvidos em um suposto arrastão promovido em Camboriú, litoral de Santa Catarina, neste feriado, poderão expulsos do quadro associativo da torcida Império Alviverde. A informação foi confirmada pelo presidente da organizada, Luiz Fernando Correia, à Gazeta do Povo na tarde desta quarta-feira (9).

Segundo ele, apenas alguns dos envolvidos foram identificados como membros efetivos da torcida. "Apenas alguns devem ter a carteirinha. No sábado, a partir das 15h, faremos uma reunião geral para tratar de vários assuntos e irei propor a expulsão de dois dos envolvidos. Eles não poderão mais participar de nenhuma ação promovida pela Império, como viagens e promoções, nem de freqüentar a sede", explicou Correia.

A Justiça de Santa Catarina concedeu no início da tarde um relaxamento de flagrante para os 16 torcedores que passaram a noite detidos e todos já voltaram para casa. Segundo o advogado que está cuidando do caso, a delegada se equivocou ao prender todos que vestiam as cores Alviverdes. "A delegada fez uma autuação ilegal. Acusou a todos de roubo e formação de quadrilha, quando as próprias vítimas reconheceram apenas um dos envolvidos", disse Jaime Dias Gresser, em entrevista à rádio Banda B.

De acordo com o defensor, um dos menores que acompanhava o grupo roubou o boné de um pedestre e acabou detido quando tentava levar uma corrente de prata de outro. "Ele foi reconhecido pela vítima, que não acusou mais ninguém. Recorremos dessa decisão por considerar a autuação ilegal. O juiz nos atendeu e relaxou o flagrante". Agora o processo será submetido à promotoria para que seja feita ou não a denúncia.

"Se eles encontrarem subsídios para oferecer a denúncia, o farão. Mas acredito que isso não deva acontecer, pois provamos que não houve a participação de todos os torcedores. Provavelmente irão pedir o arquivamento", completou.

O presidente da torcida Império lembrou que os envolvidos não agiam representando a facção. "A torcida Império estava envolvida na viagem para Goiás, quando fomos acompanhar o nosso time. Lá teríamos alguma responsabilidade. As pessoas detidas estavam em Camboriú por conta própria".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]