• Carregando...
 |
| Foto:

O jornal britânico The Independent revelou, ontem, um dos segredos do time de ciclismo inglês e de seu maior astro, Sir Chris Roy, que já soma seis medalhas de ouro. Entre os cuidados com os atletas, eles receberam camas especiais, instaladas na Vila Olímpica, com colchões, travesseiros e lençóis antialérgicos, além do controle do ar circulante nos quartos enquanto dormem, para garantir o melhor descanso dos atletas. Roy revelou ser obsessivo com a higiene, lavando as mãos a cada instante. Tudo, afirma, para evitar doenças, que poderiam lhe tirar um dia de treino.

Deserção

Parece que as luzes de Londres têm atraído os atletas de Camarões. O Comitê Olímpico do país confirmou que os cinco boxeadores, um nadador e a goleira reserva do time de futebol feminino da delegação deixaram a Vila Olímpica e não retornaram. A suspeita é de deserção, para ficarem na Europa em busca de melhores condições econômicas.

Linhas vazias

Não é de se estranhar porque muitos londrinos seguem insatisfeitos com as olympics lanes – as vias exclusivas para meios de transporte dos Jogos Olímpicos. Além de aumentarem o tráfego nas vias vicinais, não raro os ônibus e vans circulam praticamente vazios, com dois ou três passageiros apenas.

Carros atletas

Despertam a atenção do público os carros miniaturas que circulam no campo do Estádio Olímpico durante todo o dia das provas de atletismo. São cópias dos modelos dos táxis em Londres criados pela BMW para transportar os discos e pesos arremessados pelos atletas. Guiados por controle remoto, chegam a percorrer 10 km cada por dia de provas.

Desculpe, foi engano

Enquanto aguardava o início da coletiva, o técnico Bernardinho aproveitou para usar o telefone. O problema é que o microfone já estava funcionando e, por mais que o treinador tenha tentado esconder, quem estava próximo das caixas de som pôde ouvir a ligação feita por ele por engano: "Esquece, esquece, liguei o número errado", disse Bernardinho para o interlocutor.

5 coisas sobre...

Filhos do vento

5 - Michael Johnson: o homem que dominou por uma década os 200 m e os 400 m rasos carregava o apelido. Foi ele que definiu a volta inteira na pista como prova de velocidade.

4 - Spiridon Louis: um pastor de ovelhas grego que ganhou a maratona em 1896 merece fazer parte desta galeria. Devia correr pelas pastagens com o vento fazendo saudações.

3 - Yohan Blake: o principal adversário de Usain Bolt nos 100 m e nos 200 m rasos é, de certa forma, o herdeiro do campeão, até por ser três anos mais novo.

2 - Usain Bolt: o recordista dos 100 m e 200 m é um fenômeno. Alguns afirmam que poderá correr os 100 metros em 9,4s e os 200 metros abaixo dos 19 segundos.

1 - Euller: muitos lembram do veloz atacante que encerrou a carreira pelo América-MG em 2011 e se destacou também no Atlético-MG e no Vasco. Ele não disputou a Olimpíada, mas poderia se arriscar na pista.

Tema musical do dia

MotörheadAce of Spades(Ace of Spades, 1980)

Campeão olímpico em 2004, o curitibano Emanuel disputa hoje nova final do vôlei de praia nos Jogos. Momento para, ao lado do companheiro Alison, pôr na mesa todos os às de espadas que tiver na manga.

Acompanhe o quê acontece em Londres no Blog direto de Londres e na página das Olimpíadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]