• Carregando...
Fábio Luiz vibra ao bater os russos Barsuk e Kolodinskiy por 2 a 0 (24/22 e 21/17). | Carlos Barria/ Reuters
Fábio Luiz vibra ao bater os russos Barsuk e Kolodinskiy por 2 a 0 (24/22 e 21/17).| Foto: Carlos Barria/ Reuters
  • Chaves das oitavas de final

Com quatro duplas classificadas para as oitavas-de-final do torneio olímpico de vôlei de praia, o sorteio que definiu os confrontos da fase final das chaves masculina e feminina impede que as duplas brasileiras se encontrem na decisão dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

A primeira parceria nacional a estrear na fase de mata-matas será Renata/Talita, que encerrou a primeira fase na liderança do Grupo F, com três vitórias. A dupla joga hoje às 9h (de Brasília) contra as norueguesas Susanne Glesnes e Kathrine Maaseide. E, se passaram para as quartas, podem enfrentar as australianas Cook e Barnett – que bateram Ana Paula e Larissa na primeira fase.

Logo em seguida, às 10 horas, será a vez de Ana Paula e Larissa tentarem a classificação para as quartas. A parceria terá pela frente as alemãs Left Rau e Stephanie Pohl. Elas também tiveram um sorteio azarado: nas quartas-de-final, devem pegar as norte-americanas Walsh e May, atuais campeãs olímpicas.

Se ambas as duplas avançarem, haverá o encontro verde-e-amarelo nas semifinais.

As oitavas do torneio masculino acontecem amanhã. Ricardo e Emanuel irão enfrentar os russos Dmitry Barsuk e Igor Kolodinskyi. Já Márcio e Fábio Luiz, que só conseguiram a classificação na última rodada, quando bateram Barsuk e Kolodinskyi, terão como próximos adversários os japoneses Kentaro Asahi e Katsuhiro Shiratori.

"Agora é a hora em que se separam os homens dos meninos", filosofou Fábio.

Derrotados pelos brasileiros, Barsuk e Kolodinskiy conseguiram ficar entre os dois melhores terceiros colocados e avançaram sem precisar jogar a repescagem – mas vão pegar Ricardo e Emanuel, também no sábado, às 10 horas (de Brasília). A exemplo do feminino, o possível duelo brasileiro pode acontecer apenas na semifinal.

"Em Jogos Olímpicos, o bicho-papão são os próprios jogos. Se você consegue não se assustar, passa a ser você o bicho-papão", disse Márcio.

Na TV

Renata/ Talita x Glesnes/ Maaseide, às 9 h; Ana Paula/ Larissa x Rau/ Pohl, às 10 h, na RPC TV, Band, SporTV, ESPN Brasil e BandSports.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]