Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Coxa

Sósias do Coritiba confundem jogadores e narradores

Além de serem zagueiros, a semelhança entre Jéci e Emerson deixa em dúvida até as famílias de ambos

Jogadores parecidos

+ VÍDEOS

Jéci e Emerson se conheceram há menos de quatro meses, mas há quem diga que foram separados logo após o nascimento. Os zagueiros do Coritiba são tão parecidos que confundem desde os companheiros de equipe e narradores esportivos, até os próprios familiares.

Nascido em Taguatinga, no Distrito Federal, Emerson, 27 anos, chegou ao Alviverde no início de janeiro, vindo do Avaí. Desde o primeiro treino na pré-temporada, os novos colegas de clube notaram ?certa semelhança? entre ele e o capitão coxa-branca, o paulista Jéci, 30 anos.

Apesar de ambos serem altos, magros, de rosto, tom de pele e o corte de cabelo bastante similares, os jogadores garantem que não são nem se parecem nem um pouco. Mas dentro de campo a dupla já foi confundida.

"No jogo contra o Atlético Goianiense o árbitro me chamou e disse: "ué, você é igualzinho aquele outro zagueiro", contou Jéci, em meio à muitas risadas durante a entrevista.

Emerson lembra que quando machucou a mão, teve de usar uma faixa para protegê-la. Sem querer, arrumou uma forma para os locutores esportivos o distinguirem do colega.

"Transmiti três jogos com os dois em campo e da cabine é muito fácil confundí-los. Ainda bem que o Emerson estava com aquela faixa na mão. Também tem a tarja de capitão que ajuda a diferenciá-los. Até o estilo de jogo deles é similar", disse o narrador da 98 FM, Marcelo Ortiz, que também se apega a detalhes como a camisa fora do calção ou cor das chuteiras para não fazer confusão.

Os erros de reconhecimento, no entanto, não estão restritos às quatro linhas, como explicou Jéci.

"Lá em Paranavaí eu tinha entrado no intervalo [em substituição ao lesionado Pereira]. O Emerson fez um gol de cabeça e meu filho Caíque dise para minha esposa: Papai fez gol?, revelou. ?E não foi só aí. Um dia ele entrou no vestiário de cabeça baixa e veio em minha direção. Quando olhou para mim, virou para o outro lado?, emendou Emerson.

Massagista sósia

Se a semelhança entre os dois zagueiros causou alguns constrangimentos, imagine adicionar mais um personagem nessa história. O massagista coxa-branca Marcelo de Araújo, o terceiro dos ?trigêmeos alviverdes?, já deu autógrafo para torcedores, além de ter sido ?testado? no time pelo técnico Marcelo Oliveira.

?Já me confundiram duas vezes no aeroporto?, disse. ?Mas o fato foi esclarecido na hora?, corrigiu o massagista, que não só não sabe quem é o mais bonito do trio. ?Deixa para as meninas decidirem?, fechou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.