• Carregando...

Enfim a seleção brasileira masculina de basquete está completa para a preparação visando o Mundial da Turquia, no fim de agosto. Uma semana após iniciar os treinos no Marina Barra Clube no Rio, o pivô Tiago Splitter se juntou ao grupo para os trabalhos. Antes de treinar na manhã desta terça-feira (27), o jogador se apresentou ainda na noite de segunda.

Splitter é uma das principais esperanças do Brasil para fazer uma boa campanha no Mundial. Aos 25 anos, o pivô de 2,11m vinha fazendo sucesso no Caja Laboral, da Espanha, e acabou de assinar com o San Antonio Spurs para disputar a próxima temporada da NBA. Por isso mesmo, ele precisou atrasar a sua apresentação à seleção.

Integrado ao grupo, Splitter comemorou o momento especial que vive na carreira. "Estou feliz com os acontecimentos do último mês, principalmente por ir para a NBA", afirmou o pivô. "Mas agora é hora de pensar na seleção. Vivemos um ótimo momento. Temos um excelente elenco e um técnico muito bom. Temos tudo para ir longe no Mundial."

Vivendo um momento de reformulação, a seleção masculina está sendo treinada no Rio pelo técnico argentino Rubén Magnano, que fará a sua estreia oficial na Turquia. No ano passado, o espanhol Moncho Monsalve comandou o time ao título da Copa América. Sem se classificar para os Jogos Olímpicos desde 1996, o Brasil espera fazer uma campanha melhor que a do último Mundial, quando parou ainda na primeira fase.

Para Splitter, a atual seleção tem condições para isso. "O garrafão brasileiro é uma das nossas armas, mas não podemos esquecer que temos ótimos jogadores nas outras posições. Esse grupo já se conhece bem e não teremos problema de entrosamento. Eu devo estar um pouco atrás do resto do time fisicamente, mas vou trabalhar forte para entrar no ritmo deles", comentou.

O Brasil permanece treinando no Rio até a quarta-feira da semana que vem. No dia 5 de agosto, a equipe segue para Brasília, onde disputará um torneio amistoso. A estreia no Mundial da Turquia será no dia 28, contra o Irã. A seleção está no Grupo B, ao lado ainda de Croácia, Eslovênia, Tunísia e os poderosos Estados Unidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]