• Carregando...

Não poderia ser mais amargo o sábado (16) coxa-branca. A derrota para o Sport em Recife (3 a 2), onde o time nunca venceu, não pesou tanto na classificação da Série B, que ainda tem o Coritiba como líder. Valeu até pela luta e entrega da equipe, com um a menos durante 22 minutos no segundo tempo e buscando o empate. Mas ficou amarga demais pelos gols de Marcelinho Paraíba. O ex-ídolo, desafeto desde os episódios do rebaixamento no centenário do clube, conduziu o time pernambucano ao triunfo - e ao quinto lugar, botando seu time de volta à luta pelo acesso.

Desde o início, sabia-se que o Coxa enfrentaria uma pressão enorme. Tradicional, o adversário coxa-branca jogava suas ultimas esperanças de colar no G4.

O técnico Ney Franco, preocupado com o clima criado pela imprensa pernambucana, alertava: "Não pode ser encarado como guerra. É um jogo de futebol e temos que fazer o que temos feito durante o campeonato."

Mas o Coxa começou mal demais, dando espaços ao Sport. E em dois pênaltis, Marcelinho Paraíba deu boa vantagem aos donos da casa, que mesmo com muita luta, não pôde ser suplantada. Mal-quisto no Alto da Glória, Marcelinho foi político ao falar do Coxa. "Todo do gol é igual. Apesar de ser contra meu ex-time, eu torço muito para o Coritiba subir também", afirmou.

Na saída, mesmo com o fim da invencibilidade no segundo turno, os jogadores coritibanos nem de longe pareciam abatidos. As estocadas do ex-ídolo doeram no torcedor, mas não no elenco, que viu na derrota um lado bom: a garra.

"Com um a menos fica muito difícil. Mas o importante foi que a equipe teve brio", comentou o zagueiro Cleiton – desde o segundo gol do Sport, aos 27, o Coxa atuou sem Rafinha, expulso. O tropeço no Recife, se não era desejado, ao menos pôde ser bem absorvido.

"Graças a Deus a gente tinha aí uma gordura para poder queimar. E agora temos dois jogos em casa e temos que matar", projetava o capitão Jéci.

Ele falava da seqüência contra Vila Nova e Paraná, que pode aproximar o Coxa da elite brasileira mais uma vez. Os dois jogos, terça e sábado no Couto Pereira, podem alçar o Coritiba aos 62 pontos (hoje tem 56), a dois da marca programada (64) para o acesso.

"Agora é mobilizar o torcedor para terça-feira conseguir a vitória", pediu Cleiton. Na caminhada rumo à elite, o tropeço em Recife poderá ser esquecido rapidamente, caso o Coxa supere o Vila Nova depois de amanhã. E então um novo reencontro com Marcelinho só ocorrerá caso o meia faça pelo Sport o que não fez em Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]