• Carregando...

O Atlético Paranaense já sabe quanto terá de gastar se quiser contar com o futebol do meia Paulo Baier. O presidente do Sport, Silvio Guimarães, afirmou com exclusividade à Gazeta do Povo na tarde desta segunda-feira que o jogador de 34 anos será liberado para qualquer clube do país por R$ 300 mil, valor próximo ao que o Leão pernambucano desembolsou para contratá-lo no início da temporada. Atlético-MG, Atlético Paranaense e Santos estariam de olho no jogador.

"O Geninho falou comigo no Rio de Janeiro, se o Atlético-PR estiver interessado ele que me procure. Podemos negociar, mas temos custos que precisamos ser ressarcidos, gastamos um valor com o Paulo. Se acertarmos isso ai, não terá problema para ele sair. Estipulamos o valor de R$ 300 mil para ele sair do Sport, por este preço o liberaremos", disse Guimarães, por telefone.

O mandatário do Sport sabe da notícia que o procurador de Baier, Neco Cirne, estará indo a Belo Horizonte na próxima terça-feira para ouvir a proposta do Galo. Entretanto, por mais que o time mineiro acerte com o meia, o Leão promete endurecer e só liberá-lo diante do valor pré-acertado ou ainda com a cessão de zagueiros, laterais direitos ou meias, posições estas carentes no atual elenco da equipe pernambucana.

"Aceitamos negociar também desta forma, mas é preciso recebermos a lista primeiro, vermos se algum nome nos interessa", resumiu Guimarães. A expectativa do dirigente é resolver a situação de Paulo Baier ainda nesta semana.

O presidente do Conselho Administrativo do Furacão, Marcos Malucelli, disse que o que cabe ao Atlético fazer o clube está fazendo. "Estamos falando com quem é preciso, fazendo um grande esforço", limitou-se a dizer.

Conta a favor do Rubro-Negro paranaense a amizade entre o jogador e o técnico Geninho, além das boas relações entre os dois clubes. Falta assim o acerto financeiro. "Com diálogo podemos até chegar a um outro valor, mas não muito distante do que passei", finalizou Guimarães.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]