• Carregando...

O Sport se impôs em casa, diante de sua torcida, e conseguiu uma vitória importantíssima sobre o Palmeiras, por 3 a 1, neste domingo, na Ilha do Retiro. Isso porque, com o resultado, o Rubro-Negro foi a 47 pontos na tabela do Brasileirão e está muito perto de escapar de qualquer possibilidade de rebaixamento para a Série B. Já o Verdão permanece com 55, e fora do G-4, zona de classificação para a Libertadores do ano que vem.

Na próxima rodada, o Verdão enfrenta o Fluminense, no Palestra Itália, enquanto o Sport vai à Arena da Baixada encarar o Atlético-PR.

Primeiro tempo equilibrado

Com os dois times sob pressão e tendo que conquistar os três pontos, o jogo começou muito corrido, bem disputado, principalmente no meio-campo, mas sem muita criatividade de ambas equipes. A primeira chance foi do Sport, aos cinco minutos: Da Silva fez boa jogada pela direita e chutou para boa defesa de Diego Cavalieri. O Verdão só conseguiu responder aos 21, quando Martinez arriscou e mandou por cima do gol.

Aos 24, lance polêmico e gol dos donos da casa: após cruzamento na área, Carlinhos Bala tentou de cabeça, a bola bateu no braço de Gustavo e Carlos Eugênio Simon marcou pênalti. Depois de muita discussão, Da Silva cobrou, aos 26, com categoria e abriu o placar. Aos 32, Martinez chegou perto do empate, mas a bola passou à esquerda de Magrão.

E o Verdão foi para a pressão, encurralou o time rubro-negro, mas perdeu duas oportunidades incríveis nos últimos minutos: aos 37, Leandro cruzou da esquerda, Wendel chutou forte, no travessão. Caio ainda tentou de cabeça no rebote, mas Carlinhos Bala afastou o perigo; e, aos 46, Martinez cruzou rasteiro, Makelele resvalou na bola, que passou à esquerda de Magrão.

Verdão dá bobeira e Leão aproveita

O segundo tempo começou e o Verdão chegou rapidamente ao empate, também de pênalti, depois que Makele foi derrubado por Magrão na área. Caio bateu bem colocou 1 a 1 no placar, aos três minutos. Como o resultado não interessava a ninguém, os dois times foram em busca da vitória. Aos nove, Adriano Gabiru arriscou de fora da área para uma boa defesa do goleiro alviverde. E aos 11, mais um do Leão: Carlinhos Bala entrou na área e mandou um chute cruzado à direita de Diego Cavalieri.

Aos 20, Carlinhos Bala fez o terceiro do Rubro-Negro num lance de bobeira do zagueiro Gustavo, que atrasou muito mal de cabeça e entregou a bola nos pés do atacante. Aos 22, Caio tentou diminuir a vantagem dos donos da casa em uma bela cobrança de falta, mas a bola passou rente ao ângulo esquerdo.

Daí em diante, o Sport preferiu tocar mais a bola e deixar o tempo passar. Enquanto isso, cabisbaixo, o Palmeiras tentou mostrar força para buscar pelo menos o segundo gol, mas tropeçou. Foi a segunda derrota seguida do time do técnico Caio Júnior na reta final do Brasileiro - perdeu para o Juventude na última rodada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]