• Carregando...

O Cruzeiro voltou a jogar mal e foi derrotado por 1 a 0 pelo Sport na Ilha do Retiro neste domingo, continuando fora da zona de classificação para a Libertadores, em sexto lugar. O resultado ainda garantiu a vaga do Flamengo na competição. O time pernambucano, por sua vez, ficou mais próximo do seu objetivo: jogar a Copa Sul-Americana em 2008.

O Cruzeiro entrou em campo sabendo que o Palmeiras havia perdido e que um empate bastaria para garantir o retorno ao G4. Coincidência ou não, o time mineiro atuou recuado, sem ameaçar o goleiro Magrão.

A partida começou com muito nervosismo e excesso de faltas. Em apenas 16 minutos, o árbitro Leonardo Gaciba distribuiu quatro cartões amarelos. O Sport, que já era melhor no jogo, passou a pressionar o Cruzeiro depois que o lateral-direito Jonathan teve de ser substituído, aos 23, após levar a pior numa disputa pelo alto com o rubro-negro Carlinhos Bala.

O meia Wagner, que pedira para começar no banco de reservas por causa de dores musculares, teve de entrar em campo antes do previsto e foi o responsável pela melhor chance do time no primeiro tempo, em cobrança de falta de longe.

Mas as boas defesas do goleiro Fábio em chutes de César e Da Silva deixaram claro quem mandou no jogo, o que foi reconhecido no intervalo pelo técnico cruzeirense.

- O Sport procurou jogar e o Cruzeiro só se defendeu - afirmou Dorival Júnior.

Sport perde força, mas abre o placar

Com Alecsandro no lugar de Guilherme, o time celeste até começou a segunda etapa buscando o ataque, mas sem criar chances de perigo. Uma delas, novamente, foi uma cobrança de falta de Wagner.

A diferença é que o Sport já não levava tanto perigo ao gol de Fábio, até que Adriano Gabiru, que entrara nove minutos antes, marcou um golaço aos 21. Ele concluiu de primeira um cruzamento de Carlinhos Bala.

O Cruzeiro sentiu o gol e trocou outra vez de atacante, com a entrada de Nenê no lugar de Roni. Mas a substituição não foi suficiente para dar organização e ousadia ao sistema ofensivo do time.

Aos 38 minutos, os mineiros tiveram sua última chance, em uma falta em dois toques dentro da área, mas a bola passou rente ao travessão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]