• Carregando...
Torcida do Sport fez a festa pelo acesso no Estádio Melão, em Varginha | Pakito Varginha / Futura Press / Folhapres s
Torcida do Sport fez a festa pelo acesso no Estádio Melão, em Varginha| Foto: Pakito Varginha / Futura Press / Folhapres s

Pouco menos de um ano após amargar o rebaixamento, o Sport está de volta à elite do Campeonato Brasileiro. Em um jogo dramático no segundo tempo, o time pernambucano suportou a pressão e conseguiu sustentar a vitória sobre o Boa por 3 a 2, neste sábado, no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG). Com as derrotas de Icasa e Ceará na rodada, não há chances de perder o lugar no G4 na última rodada.

O Sport chegou aos 62 pontos, na terceira colocação. Figueirense, Icasa e Ceará têm 59 e também podem chegar a 62, mas perderiam no número de vitórias. Agora, o Rubro-Negro pernambucano faz o jogo da festa contra o desesperado Paysandu, sábado (30), no Recife, pela última rodada. O Papão perdeu em casa para o Bragantino neste sábado e se complicou na luta contra o rebaixamento.

O Boa se despediu de sua torcida com derrota e apenas na 11.ª colocação, com 50 pontos. Apenas cumprindo tabela, o time mineiro fará a última partida na Série B contra o Avaí, também sábado, em Florianópolis.

O Sport deu a impressão de que resolveria o jogo no primeiro tempo, quando abriu 3 a 0. Abriu o placar aos 17 minutos, quando o meia Lucas Lima lançou na direita para o atacante Marcos Aurélio, que bateu cruzado para superar o goleiro Jonatas.

Melhor em campo, os pernambucanos ampliaram aos 21. O lateral Marcelo Cordeiro cruzou da esquerda e o atacante Neto Baiano cabeceou no canto direito. Antes do intervalo, os visitantes fizeram mais um com Marcos Aurélio. Ele aproveitou levantamento de Marcelo Cordeiro e completou de cabeça.

Quem esperava um segundo tempo tranquilo se enganou. O Boa reagiu e por pouco não estragou a festa pernambucana. Logo aos três minutos, os mineiros marcaram. A zaga afastou mal uma cobrança de falta e o atacante Éder Lima encheu o pé da entrada da área para marcar. O segundo gol saiu aos 18, quando o volante Vinícius Hess cruzou da direita e o atacante Luiz Paulo desviou de cabeça. Os minutos finais foram dramáticos, mas o Sport conseguiu segurar o placar e garantir o acesso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]