• Carregando...

Depois de ter sido submetido em outubro a uma cirurgia no joelho direito e ficar fora dos 27 primeiros jogos do Dallas Mavericks na temporada regular da NBA, Dirk Nowitzki teve um retorno amargo na noite de domingo (23). Atuando fora de casa, o seu time foi massacrado pelo San Antonio Spurs, que ganhou por 129 a 91 e ofuscou a volta do MVP (jogador mais valioso) da edição retrasada da liga.

O ala/pivô alemão entrou em quadra quando faltavam 6 minutos e 28 segundos para o término do primeiro quarto, entre aplausos e vaias dos torcedores, e teve uma atuação discreta. Ele atuou por 20 minutos, nos quais acumulou oito pontos e seis rebotes.

Já o Spurs comemorou uma atuação histórica, pois bateu o seu recorde de cestas de três pontos em um só jogo da NBA. Foram nada menos do que 20 tiros certeiros de longa distância em 30 tentativas, fato que impulsionou a diferença de 38 pontos no placar final.

Danny Green, com sete acertos em oito arremessos de três, foi o grande chutador da equipe no duelo. Ele saiu de quadra com 25 pontos - também a sua maior marca pessoal - e foi o cestinha da partida. Tony Parker, Kawhi Leonard, Tim Duncan e Stephen Jackson, com respectivos 18, 17, 15 e 14 pontos, foram os outros principais destaques da equipe da casa.

O brasileiro Tiago Splitter voltou a atuar como titular pelo Spurs. Ele marcou apenas cinco pontos, mas foi quem mais pegou rebotes no time, com sete ao total, ajudando a sua equipe a ficar no terceiro lugar da Conferência Oeste, com 21 vitórias e oito derrotas.

Anthony decide

Em outro jogo de destaque da noite de domingo, o New York Knicks venceu o Minnesota Timberwolves por 94 a 91, no Madison Square Garden, em um jogo no qual foi empurrado por mais uma bela atuação de Carmelo Anthony. Com 12 pontos seguidos a menos de dois minutos para o fim do jogo, ele foi o cestinha da equipe com 33 ao total, além de ter contabilizado sete rebotes e duas assistências.

J.R. Smith e Tyson Chandler, com 19 e 16 pontos, respectivamente, foram outros dois destaques do Knicks, que ainda teve Raymond Felton fazendo 15 pontos. Assim, o time segue na cola do líder Miami Heat na Conferência Leste, com 20 vitórias em 27 partidas.

O Timberwolves, por sua vez, vendeu caro a derrota fora de casa, mesmo sem contar com seu astro Kevin Love em quadra. O pivô montenegrino Nikola Pekovic brilhou com 21 pontos e 17 rebotes e o ala Dante Cunningham também conseguiu um "double-double" pelo time ao contabilizar 12 pontos e dez rebotes.

Depois dos confrontos disputados no domingo, a NBA não terá jogos nesta segunda-feira, mas já volta a contar com cinco partidas nesta terça de Natal.

Confira os resultados de domingo:

Brooklyn Nets 95 x 92 Philadelphia 76ers

New York Knicks 94 x 91 Minnesota Timberwolves

Orlando Magic 93 x 97 Utah Jazz

San Antonio Spurs 129 x 91 Dallas Mavericks

Phoenix Suns 77 x 103 Los Angeles Clippers

Sacramento Kings 108 x 96 Portland Trail Blazers

Confira os jogos de terça-feira:

Brooklyn Nets x Boston Celtics

Los Angeles Lakers x New York Knicks

Miami Heat x Oklahoma City Thunder

Chicago Bulls x Houston Rockets

Los Angeles Clippers x Denver Nuggets

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]