Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Basquete

Spurs vetam, e Ginóbili será desfalque para a Argentina no Mundial

A seleção argentina anunciou ontem que não poderá contar com o ala Manu Ginóbili, de 37 anos, para o Mundial de basquete da Espanha, que começa no dia 30 de agosto. A participação do jogador foi vetada pelo San Antonio Spurs, time pelo qual Ginóbili atua na NBA. De acordo com a Federação Argentina de Basquete, a equipe americana se fez valer da cláusula do acordo Federação Internacional de Basquete-Fiba/NBA, que não permite que jogadores da liga americana joguem com suas seleções caso haja uma preocupação médica que possa colocar em risco a saúde do atleta.

Ginóbili está com uma lesão por estresse na perna direita. O ala, que chegou a ser convocado pelo técnico Julio Lamas e estava concentrado com a equipe, lamentou o corte por meio de uma rede social na internet. "E no fim das contas não vou estar na Espanha. Eu lamento muito. Não queria terminar assim", escreveu Ginóbili no Twitter.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.