• Carregando...

Beneficiado pela desistência de última hora do sérvio Novak Djokovic, que alegou uma gastroenterite para não entrar em quadra, Radek Stepanek venceu Viktor Troicki por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/2, 6/4 e 6/4, nesta sexta-feira (17), em Belgrado, e colocou a República Checa na frente da Sérvia na série melhor de cinco confrontos entre os dois países na semifinal da Copa Davis.

Tenista número 2 do mundo, Djokovic era o grande trunfo da Sérvia para o primeiro dia de duelos entre as duas nações. E ele vinha com moral depois de ter eliminado o suíço Roger Federer e sido vice-campeão do US Open na última segunda-feira, quando caiu diante do espanhol Rafael Nadal na decisão do Grand Slam.

Para superar o substituto de Djokovic, Stepanek aproveitou cinco das sete chances que teve de quebrar o adversário no duelo, enquanto Troicki desperdiçou sete das nove oportunidades que ganhou para ganhar games no serviço do adversário. Curiosamente, ao mesmo tempo o sérvio não soube se fazer valer da melhor eficiência do seu saque. Com 64% de aproveitamento no primeiro serviço, ele contabilizou 20 aces, contra apenas oito do checo.

Com o triunfo de Stepanek, Tomas Berdych terá a chance de abrir 2 a 0 para a República Checa em duelo contra Janko Tipsarevic, também nesta sexta-feira. Tenista número 1 do seu país e o sétimo colocado do ranking da ATP, Berdych defenderá o seu teórico favoritismo diante do atual 37.º do mundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]