• Carregando...

Steve McClaren será o próximo técnico da Inglaterra, informou a Federação Inglesa de Futebol, nesta quinta-feira.

O técnico do Middlesbrough vai assumir o cargo quando Sven-Goran Eriksson deixar o comando do time após a Copa do Mundo da Alemanha. McClaren fez 45 anos na quarta-feira e é o atual assistente de Eriksson.

A nomeação de McClaren ocorre seis dias após o brasileiro Luiz Felipe Scolari, primeira opção da federação e técnico da seleção portuguesa, ter se retirado da disputa pela vaga devido à intromissão da imprensa.

"Essa é uma grande honra que qualquer treinador pode ter e é obviamente o momento mais importante da minha carreira", afirmou McClaren, que assinou contrato por quatro anos a partir de 1 de agosto de 2006, o que faz o acordo terminar após a Copa de 2010.

"É um enorme desafio e um que eu recebo com alegria. Gostei muito da minha passagem pelo Middlesbrough e sou muito grato ao clube. Entretanto, essa é uma oportunidade que eu não podia negar", afirmou

Carreira

Após uma apagada carreira como jogador de meio-campo, McClaren começou a trajetória como técnico no começo da década de 1990, no Oxford United. Ele se transferiu para o Derby County, clube no qual trabalhou com o experiente treinador Jim Smith e ajudou a equipe a subir para a primeira divisão inglesa em 1996.

Com sua reputação crescendo a cada dia, foi para o Manchester United como auxiliar de Alex Ferguson e ajudou o time a vencer a Copa dos Campeões, o Campeonato Inglês e a FA Cup em 1999.

Enquanto estava no Manchester, assumiu temporariamente o comando da seleção inglesa em 2000 ao lado de Peter Taylor, após a saída do treinador Kevin Keegan.

Em março de 2001, o Manchester negou a ele a oportunidade de continuar na seleção e no ano seguinte McClaren se transferiu para o Middlesbrough. Ele deu à equipe um longo período de estabilidade e em 2004 obteve dois grandes feitos: voltou à seleção como auxiliar de Eriksson e levou seu clube ao título da Copa da Liga Inglesa, o primeiro de grande importância do clube em seus 128 anos.

Neste ano, ele realizou diversas substituições que surtiram efeito em jogos do time e levaram a equipe à final da FA Cup.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]