• Carregando...

O STJD já está se mobilizando para punir os responsáveis pelo incidente ocorrido na partida entre Bahia e Vila Nova, neste domingo, na Fonte Nova.

- Já estamos formulando a denúncia. O Bahia será enquadrado nos artigos 211, pela falta de segurança no estádio, e 213, pela invasão de campo. O governador já decretou a interdição da Fonte Nova e nós vamos pedir, também, a interdição desportiva do estádio – explica o procurador Paulo Schmitt.

O empate em 0 a 0 garantiu ao Tricolor baiano a classificação para a Série B do Brasileirão de 2008, mas a festa foi maculada pela queda de uma parte da arquibancada, que deixou 7 mortos e pelo menos 30 feridos. Não é a primeira vez que as condições precárias do estádio chamam a atenção das autoridades.

- Há um ano aconteceu a mesma coisa. O que nós estamos vendo é uma novela. O Bahia chegou a ser punido com a perda de mandos de campo. O que aconteceu agora foi gravíssimo. Esta questão deve ir para além da seara desportiva, mas, inicialmente, o Bahia, como clube mandante, será enquadrado – afirma o procurador.

O episódio a que se refere o procurador aconteceu na partida entre Bahia e Ipatinga, na qual torcedores invadiram o campo e travaram um duelo com a polícia. Schmitt lamenta o aparente descaso com a situação.

- Me parece que eles não levaram muito a sério essa questão da Fonte Nova - conclui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]