• Carregando...

Paulo César Carpegiani ganhou mais duas opções para tentar a terceira vitória seguida do Atlético na Série A. Chico e Eli Sabiá, ambos expulsos na partida contra o Vasco, no dia 17 de julho, em São Januário, estão liberados para enfrentar o vice-líder Fluminense, neste sábado (31), no Maracanã. O volante foi absolvido por unanimidade de votos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quarta-feira (28), enquanto o zagueiro foi punido com a pena de advertência e fica à disposição do treinador rubro-negro.

A pena máxima que a dupla de defensores poderia receber era de seis partidas de suspensão. Chico havia sido denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que compreende jogada violenta e suspensão de até seis jogos. Sabiá, por sua vez, "assumiu conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva", conforme assinalado no artigo 258 do CBJD.

Durante a sessão, advogado atleticano Domingos Moro lembrou que as imagens da televisão mostram claramente que sequer houve falta no lance na expulsão de Chico, e que o segundo cartão amarelo recebido por Eli Sabiá aconteceu também em decorrência de um erro da arbitragem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]