Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Justiça Desportiva

STJD libera Luiz Camargo para estreia na Série B

Volante do Tricolor é apenas advertido por expulsão na partida contra o Botafogo pela Copa do Brasil

O volante do Paraná Clube, Luiz Camargo, recebeu apenas uma advertência em julgamento realizado nesta sexta-feira (15) no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. Camargo, que havia sido expulso no jogo de ida contra o Botafogo pela Copa do Brasil, está liberado para defender o Tricolor na primeira rodada da Série B.

O volante havia sido denunciado por agressão (artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva), mas a defesa conseguiu reenquadrar o atleta na infração de conduta contrária à disciplina (artigo 258), sendo advertido por unanimidade. "O atleta era réu primário e, caso permanecesse no artigo 254-A, poderia sofrer uma suspensão de quatro a doze partidas", explicou o advogado Itamar Côrtes, responsável pela defesa.

O Paraná estreia na Série B do Campeonato Brasileiro no dia 21 de maio contra o Ituiutaba. A partida não teve o local confirmado oficialmente, mas deverá ser marcada para a cidade de Varginha, onde o clube mineiro mandará suas partidas na competição.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.