• Carregando...

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) voltou atrás na exclusão sumária do Grêmio na Copa do Brasil. Mas, ainda assim, eliminou o time gaúcho da competição. Os auditores puniram o clube com a perda de três pontos – e como o Santos venceu o jogo de ida por 2 a 0, não há mais como reverter o resultado em campo. O clube gaúcho ainda teve mantida a multa de R$ 50 mil.

O presidente do Grêmio, Fábio Koff, presente no julgamento no Rio, afirma que seu clube recebeu uma pena exagerada como forma de servir de exemplo para os outros. "A decisão deve ser respeitada, foi unânime. Vamos aguardar outros inquéritos que estão aí [para ver] se serão julgados com o rigor e a severidade com o que o Grêmio foi julgado", disse Koff.

Devido a uma "falha processual", os torcedores que proferiram as injúrias racistas ao goleiro Aranha poderão voltar a frequentar os estádios normalmente. Punidos inicialmente com o afastamento de estádios por 720 dias, os torcedores identificados tiveram sua pena anulada, já que nenhum nome foi citado na denúncia. Assim, a menos que a procuradoria do STJD ofereça nova denúncia, eles poderão voltar às arquibancadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]