• Carregando...

Rio – O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) decidiu ontem punir o técnico da seleção brasileira, Dunga, e o meio-campista Elano pelas expulsões na vitória por 3 a 1 contra o México, em setembro, em amistoso.

Dunga recebeu cartão vermelho por reclamar da arbitragem e pegou quatro jogos de suspensão. Elano, que foi expulso por jogada violenta, pegou dois jogos.

No entanto, os denunciados deverão cumprir metade da pena – dois jogos para Dunga, um para Elano – se tiverem um bom comportamento nos próximos seis meses. A punição vale apenas para jogos amistosos.

"Foi um processo bastante longo pela sua complexidade. O resultado não foi o que esperávamos, mas essa decisão não é definitiva. A Fifa ainda vai analisar para acatá-la ou não", disse Mário Pucheau, advogado de defesa dos integrantes da seleção, ao site Justiça Desportiva.

Com isso, a dupla está liberada para jogar pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa-2010. O Brasil volta a campo dia 18, quando pega o Peru, em Lima. Três dias depois, o adversário será o Uruguai, em São Paulo.

O primeiro amistoso da seleção em 2008 será contra a Irlanda, no dia 6 de fevereiro, em Dublin.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]