• Carregando...

A sexta etapa da Stock Car V8, disputada neste domingo, em Londrina, foi marcada por fortes acidentes. Em uma pista de difícil ultrapassagem e de apenas 12 metros de largura, alguns pilotos perderam o controle e acabaram fora da corrida.

Logo na largada, Pedro Gomes (PMP&Alves Racing) se envolveu em uma batida com Ângelo Serafim (Philips-Scuderia 111). Os dois acabaram fora da prova logo na largada.

- Eu estava disputando a vaga e fui tocado na traseira e assim acabei batendo no muro. As pessoas tem que pilotar com mais cabeça, pois ninguém ganha uma corrida na primeira curva, mas pode perder desta forma - disse Gomes.

Outro forte acidente, que terminou em discussão, envolveu Valdeno Brito (Bennamed Nascar Motorsport) e Ingo Hoffman (AMG-Filipaper Racing) 12 vezes campeão da Stock Car. Ingo tentava ultrapassar Brito, mas acabou batendo na traseira e os dois ficaram na mureta de proteção. Brito desceu do carro e gritou com o adversário, batendo inclusive a porta.

- Meu carro não estava muito bom, mas dava para continuar na corrida. O que ele (Ingo) fez não se faz - disse Brito.

Hoffman foi irônico em sua resposta:

- Ele (Brito) vinha segurando o carro de forma absurda e jogou para cima de mim. Ele ainda tem muito que aprender - respondeu Ingo.

A corrida também teve apresentou um fato curioso. No fim da reta dos boxes, Tiago Marques e Cacá Bueno - companheiros de equipe na Petrobras-Action Power - bateram e tiveram de abandonar. Cacá perdeu importantes pontos, mas ainda manteve a liderança da competição.

- Esperava isso de qualquer um, menos de um companheiro de equipe. O tiago bateu no meio do meu para-choque e me rodou. Eu não estava querendo arriscar a corrida pois precisava dos pontos e foi uma perda muito grande para a equipe - disse Cacá.

David Muffato (Neo Química-Boettger), campeão de 2003, bateu na 28ª volta quando ocupava a 12ª posição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]