• Carregando...

Por todo o sofrimento para vencer, pela importância dos três pontos, por conta da qualidade e forte marcação do adversário, a vitória de 1 a 0 do Coritiba sobre a Adap Galo, ontem, no Couto Pereira, teve sabor de goleada.

O gol da vitória, marcado pelo zagueiro Henrique, só saiu aos 34 minutos do segundo tempo, mas teve relevância enorme na luta por uma das duas vagas do Grupo A para a semifinal do Paranaense. O resultado deixou o Coxa a um passo da classificação. Um novo triunfo na abertura do returno, novamente contra o Galo, domingo, às 15h30, em Maringá, praticamente põe o Verdão na próxima etapa do Estadual.

"Foi um resultado muito importante. Estamos mais perto da classificação", comemorou o lateral-direito China, que substituiu o suspenso Anderson Lima.

Como era de se esperar o jogo foi muito equilibrado. A equipe de Maringá demonstrou por que foi a melhor da primeira fase e pouco deixou o Alviverde produzir no primeiro tempo.

As poucas chances saíram de bola parada para os donos da casa e em esporádicos contra-ataques dos visitantes. A única exceção foi em uma falha do zagueiro Dezinho, da Adap, que Keirrison aproveitou e chutou na trave. No mais, coube ao goleiro Vílson evitar o gol com boas defesas na falta batida por Pedro Ken e na cabeçada de Leandro.

O técnico Guilherme Macuglia ainda tentou pedir mais movimentação a Caíco no intervalo, mas não adiantou. O meia foi substituído com 15 minutos do segundo tempo por Túlio. A outra aposta foi a entrada de Anderson Gomes na vaga de Eanes.

Enquanto isso, os maringaenses se fechavam cada vez mais. Satisfeito com a igualdade, o técnico Itamar Bernardes queria levar a "decisão" da classificação para o confronto de domingo no Noroeste do estado.

Só que ele não esperava ver a cabeçada fulminante de Henrique. O camisa 3 coxa-branca subiu mais do que o marcador (Linno) e acertou o ângulo direito de Vílson (34 minutos).

"Bola parada faz a diferença. Hoje deu certo", vibrou Henrique. "Queremos oferecer a vitória para o Edmílson, que está passando um momento difícil. Ele merece pela ótima pessoa e grande jogador que é", lembrou o meia Pedro Ken, se referindo à contusão de joelho do colega que só retorna aos gramados em 2008.

O triunfo coloca o time do Alto da Glória quatro pontos à frente da Adap Galo (7 a 3). O Coxa só não fica na liderança isolada da chave se o Paraná vencer o Cascavel, hoje à noite, na Vila Capanema.

* * * * * *

Em CuritibaCoritiba 1 x 0 Adap Galo

CoritibaArtur; China, Henrique, Leandro e Douglas Silva; Juninho (Douglão), Mancha, Pedro Ken e Caíco (Túlio); Keirrison e Eanes (Anderson Gomes). Técnico: Guilherme Macuglia.

Adap GaloVílson; Elvis (Barbieri), Amaral, Dezinho, Linno e Ramón; Doriva, César Gaúcho e Cipó (Cícero); Adriano e Alex Paulista (Ivan). Técnico: Itamar Bernardes.

Estádio: Couto Pereira. Árbitro: Evandro Rogério Roman. Amarelos: Pedro Ken e Eanes (C); Elvis e Amaral (A). Gols: Henrique (C), aos 34min do 2.º tempo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]