• Carregando...
Lateral Héracles deixou o sub-23 do Atlético e foi para o JEC. | André Rodrigues/Gazeta do Povo
Lateral Héracles deixou o sub-23 do Atlético e foi para o JEC.| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

Depois de sofrer um completo desmanche na metade da primeira fase do Paranaense, o time sub-23 do Atlético perdeu importância nos bastidores do clube.

O grupo foi retirado bruscamente da disputa do Estadual. O time alternativo deveria representar o Furacão até o fim do campeonato. Uma mudança de planos da diretoria, no entanto, trouxe de volta a equipe principal à ativa a partir da sexta rodada.

Antes exaltado, o projeto sub-23 foi deixado de lado. Até hoje, os jogadores não receberam uma justificativa razoável da diretoria, que emprestou alguns, rebaixou outros oito para o sub-19 e promoveu 11 ao elenco profissional

Cinco atletas deixaram o CT do Caju. Os laterais Héracles e Mário Sérgio foram para o Joinville; Sidcley para o Atlético-GO, o atacante Chico acabou cedido ao Inter de Lages-SC, enquanto Pedro Gusmão acertou com o Moto Clube, do Maranhão.

Héracles confirmou a maneira fria com que os jogadores foram avisados sobre a descontinuidade do sub-23. Eles só ficaram sabendo da “eliminação” ao ver a lista dos concentrados para o jogo contra o Foz do Iguaçu. “Ficamos sabendo naquele dia. Falaram que o profissional ia jogar o jogo e que talvez o sub-23 pudesse voltar a jogar. Só isso”, disse o lateral.

O empresário Nadin Andraus, representante de Sidcley, também se queixou. “Não falaram nada. Só me comunicaram com o negócio feito. O mais certo era pedir explicações para a turma do DIF [Departamento de Inteligência do Futebol]. Eles estão brincando de futebol”, criticou.

Criado há três anos para possibilitar uma pré-temporada prolongada ao elenco principal, o Expressinho atleticano, que já chegou a ter 33 jogadores, conta hoje com apenas nove atletas.

Manter a equipe alternativa representaria um gasto excessivo e desnecessário na avaliação da diretoria. Alguns jogadores não reagiram bem à chegada da equipe principal, o que gerou desentendimentos.

O time sub-23 terá a chance de renascer no segundo semestre. A partir de junho, será disputada a Taça FPF, que reunirá outras 15 equipes dentro da mesma categoria. Os jogos e participantes ainda não foram confirmados pela Federação Paranaense de Futebol. Fora isso, os jogadores ficarão na dependência de amistosos e excursões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]