• Carregando...

Gabriela Soares estava em Penápolis, no interior de São Paulo, quando recebeu a notícia de que iria para os Jogos Pan-Americanos. Substituta de Jade Barbosa, que se lesionou no Mundial do Japão, a ginasta de 17 anos fez as malas às pressas, tirou o visto e pegou a autorização dos pais para viajar rumo à sua primeira grande competição internacional com a equipe brasileira.

"Agora estou conseguindo me ajeitar melhor, mas no começo estava um pouco nervosa. Tive que viajar sozinha, este é o meu primeiro Pan, mas está dando tudo certo", disse a ginasta, que considera Jade como uma de suas melhores amigas - as duas treinam juntas no Flamengo. "Ela me ajuda bastante, converso direto com ela pelo computador. Ela está me dando muita força."

Gabriela entrou na seleção brasileira no ano passado, chegou a ir para o Mundial de Roterdã (Holanda), também em 2010, mas acabou não viajando para o Mundial deste ano, no Japão. "Foi o momento mais difícil da minha carreira até agora. Pensei em parar, estava indo para o ginásio sem vontade. Mas agora, tudo mudou", diz Gabriela.

A ginástica feminina brasileira também conta em Guadalajara com Daiane dos Santos e Daniele Hypólito, duas das mais velhas atletas da competição. A estreia do time será na segunda-feira, a partir das 16 horas locais (19h de Brasília).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]