• Carregando...

Eles são considerados três das últimas grandes revelações do futebol brasileiro. Recentemente, conquistaram títulos importantes com a seleção, como o Mundial Sub-20 e a Copa América. Também fazem sucesso no clube, pelo qual acabam de ser campeões nacionais. Porém, o meia Daniel Carvalho, o volante Dudu Cearense e o atacante Vágner Love, estrelas do CSKA, estão esquecidos por Parreira por terem escolhido atuar na Rússia. E eles sabem disso.

Em 2003, o futuro parecia ser brilhante para estes três jogadores. Mesmo na Série B do Brasileirão, Vágner virou a estrela do Palmeiras e comandou o time na volta à Primeira Divisão. Dudu e Daniel surgiam como novos craques de Vitória e Internacional e foram nomes importantes na conquista do Mundial Sub-20 com o Brasil. Dudu chegou a ser eleito o segundo melhor jogador do torneio.

No ano seguinte, o atacante e o volante ganharam uma chance de ouro de Parreira: foram convocados para a disputa da Copa América com a seleção principal e acabaram campeões. Mas de lá para cá, tudo mudou. Esquecidos no Leste Europeu, os três deixaram de ser observados pelo treinador.

- Eu liguei para o Parreira antes da partida com a Venezuela (Eliminatórias), para desejar boa sorte. Acho que ele gosta de mim, confia em mim. Mas as mudanças de time que eu fiz me atrapalharam - disse Dudu aoGloboEsporte.com, por telefone, lembrando que desde que saiu do Vitória em 2003, passou por Kashiwa Reysol (JAP), Rennes (FRA) e CSKA (RUS). - Quando fui para a França, o Parreira me mandou um recado por um amigo: "Manda o Dudu parar em algum lugar!". Agora eu parei (risos), porque ainda tenho esperança de ir à Copa.

O ex-jogador do Vitória reconhece que já rodou muito para um atleta de 22 anos. Mas Dudu diz que se deixou enganar por empresários e que só aceitou ir para o Japão tão cedo porque o clube baiano precisava de dinheiro para saldar dívidas.

- O Vitória não é como o Santos, que conseguiu segurar o Robinho por tanto tempo. Precisando de dinheiro, além de mim, venderam Nadson, Adaílton, Zé Roberto...

Vágner Love diz que não se arrepende de ter trocado o Palmeiras, em um grande momento da carreira, pelo CSKA. O jovem craque, que tenta forçar uma volta ao Brasil, acha que ainda vai ganhar mais chances com Parreira se continuar ganhando taças como atualmente.

- Sei que é complicado voltar à seleção jogando no futebol russo. Mesmo tendo títulos importantes. Mas não fico incomodado com essa situação - afirma Love, que já faturou o campeonato nacional, a Copa da Rússia e a Copa da Uefa pelo CSKA.

Dos três, Daniel Carvalho, que foi para o clube logo depois da conquista do Mundial Sub-20, é o jogador que tem mais se destacado no time. Tanto que o técnico da equipe, Valery Gazzayev, ficou revoltado quando saiu a lista dos indicados à Bola de Ouro - prêmio dado ao melhor da Europa - sem o nome do ex-colorado.

- O Daniel está levando nosso time nas costas - brinca Love.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]