i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Amistoso

Suécia bate Inglaterra com 4 gols de Ibrahimovic

Atacante sueco deu show na inauguração da Friends Arena, em Estocolmo, com direito a um golaço de bicicleta

  • PorEFE
  • 14/11/2012 16:46
Ibrahimovic marcou 4 gols na vitória da Suécia diante da Inglaterra | Jonathan Nackstrand / AFP
Ibrahimovic marcou 4 gols na vitória da Suécia diante da Inglaterra| Foto: Jonathan Nackstrand / AFP

Sem gols

Num confronto que também ocorreu na Euro-2012, a Holanda recebeu a Alemanha na Amsterdam Arena e tentou vingar a derrota por 2 a 1 sofrida em Kharkiv, na Ucrânia. Entretanto, o elevado número de desfalques das seleções prejudicou a partida, que acabou sendo morna.

Os alemães buscaram mais o ataque no primeiro tempo e tiveram as melhores chances. Numa delas, aos 20 minutos, Höwedes recebeu de Müller e cruzou para Götze, que tentou duas vezes. A primeira parou na marcação e a segunda foi bem defendida pelo Vermeer. Cinco minutos depois, Holtby partiu livre no contra-ataque e também parou no goleiro.

A seleção visitante ainda esteve perto de abrir o placar antes do intervalo em nova oportunidade, aos 44 minutos. Gundögan finalizou e a bola passou por Vermeer, mas Heitinga salvou quase em cima da linha.

O segundo tempo não foi muito diferente do primeiro, ou seja, amarrado, o que dificultava a criação de jogadas. Os técnicos, principalmente Louis van Gaal, da Holanda, mexeram nas equipes, mas não conseguiram encontrar uma maneira de tirar o zero do placar.

Portugal tropeça

Também nesta quarta, no estádio de Amitié, na cidade de Libreville, no Gabão, a seleção anfitriã surpreendeu Portugal e obteve um empate em 2 a 2.

Os portugueses não puderam contar com Cristiano Ronaldo, que levou uma cotovelada no fim de semana, na vitória do Real Madrid sobre o Levante, pelo Campeonato Espanhol.

Na inauguração da Friends Arena, que substitui o tradicional estádio Rasunda como casa da seleção sueca, a dona da casa derrotou a Inglaterra nesta quarta-feira (14) por 4 a 2, com quatro gols de Ibrahimovic.

Além de registrar seu nome na história do futebol de seu país mais uma vez, Ibra usou o amistoso para vingar sua seleção. Na última Eurocopa, em junho deste ano, a Suécia perdeu por 3 a 2 para os ingleses e foi eliminada precocemente na fase de grupos, com uma rodada de antecipação.

VÍDEO: Veja o golaço de bicicleta de Ibra

A equipe da casa começou mais perigosa e abriu o placar aos 19 minutos da primeira etapa. Em contra-ataque, Ibrahimovic foi acionado no meio e até foi travado por Baines em um primeiro momento, mas ficou com a sobra e arrematou colocado.

Atordoado após tomar o primeiro gol, o English Team, sem peças importantes, como o atacante Wayne Rooney, reagiu e marcou dois gols em três minutos. Aos 35, Young cruzou da esquerda e Welbeck completou; aos 38, Gerrard cobrou falta e Caulker desempatou de cabeça. O meia de 32 anos, que deu passe para o gol, completou 100 jogos com a camisa da seleção inglesa.

A Inglaterra pressionou na volta do vestiário, e Gerrard esteve perto de deixar o dele, aos dez minutos, quando obrigou Isaksson a se virar para defender uma bomba de fora da área.

Aos poucos, porém, os suecos foram tomando conta do confronto, até protagonizarem uma nova virada na partida através do talento de Ibrahimovic. Aos 32 minutos, Svensson lançou o atacante do Paris Saint-Germain, que dominou bonito e bateu no canto.

Instantes, depois, aos 37, Ibra anotou o terceiro dele. O camisa 10 cobrou falta que ele mesmo sofrera, na entrada da área, tirando as chances de defesa de Hart.

Ainda houve tempo para mais um gol. Já nos acréscimos, aos 46, o goleiro afastou mal e Ibrahimovic deixou sua marca novamente, fazendo com que a seleção sueca iniciasse sua trajetória no novo estádio com vitória.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.