• Carregando...

Hannover – Única defesa invicta na Copa do Mundo, a Suíça não só conquistou vaga para as oitavas-de-final ontem ao vencer a Coréia do Sul por 2 a 0, em Colônia, como se tornou líder do grupo G. A equipe enfrenta agora a Ucrânia, segunda-feira. Antes, os helvéticos haviam empatado com a cabeça -de-chave França, por 0 a 0, e feito 2 a 0 em Togo.

Foi um jogo sem muito brilho, com a Suíça dominando todo o primeiro tempo, segurando bem na defesa. O primeiro gol foi marcado pelo zagueiro Philippe Senderos, aos 23 minutos. Ele cabeceou uma falta batida pelo atacante Hakan Yakin e acertou no canto. Na dividida, Senderos e o coreano Jin-Cheul se chocaram e sofreram cortes na testa. Ambos voltaram ao jogo cinco minutos depois.

A conta suíça se encerrou aos 34 minutos do segundo tempo, depois de uma confusão na área e um golpe certeiro do atacante Alexander Frei. Os coreanos pediam impedimento de Frei, que estava adiantado. O bandeirinha marcou posição irregular, mas o juiz argentino Horacio Elizondo, que chegou a escorregar e cair na área no momento da jogada, validou o gol por entender que o desvio que deu o passe ao atacante havia sido feito por um coreano.

Até o fim da partida, a equipe dirigida por Köbi Kuhn, que revolucionou o futebol suíço na última década, foi prática e eficiente. Apenas administrou a vantagem da primeira etapa.

Em Hannover

Suíça 2Zuberbuehler; Spycher, Senderos (Djourou), Mueller e Degen; Wicky (Behrami), Vogel, Cabanas e Barnetta; Frei e Yakin (Margairaz). Técnico: Koebi Kuhn.

Coréia do Sul 0Lee Woon-jae; Lee Young-pyo (Ahn Jung-hwan), Choi Jin-cheul, Kim Jin-kyu e Kim Dong-jin; Lee Ho, Park Ji-sung e Kim Nam-il; Lee Chun-soo, Cho Jae-jin e Park Chu-Young (Seol Ki-hyeon). Técnico: Dick Advocaat.

Estádio: Niedersachenstadion. Árbitro: Horácio Elizondo (ARG). Gols: Senderos, aos 23 do 1.º tempo. Frei, aos 33 do 2.º tempo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]