Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Fim de proibição

Suíça recebe o automobilismo depois de 52 anos

Parlamento cancela a proibição causada por grave acidente em Le Mans

Após 52 anos, a Suíça voltará a receber corridas de esportes a motor. O país proibiu eventos em 1955, depois que mais de 80 espectadores morreram em uma batida durante as 24 Horas de Le Mans.

Os parlamentares aprovaram o fim da proibição por 97 votos a 77. O argumento usado pelos que são favoráveis era que o esporte a motor seria benéfico para a indústria e para o turismo. A profissão de piloto de corridas deixou de ser reconhecida após o acidente.

Já os que eram contra diziam que os esportes a motor prejudicavam o meio ambiente e poderiam incentivar os hooligans a dirigir nas estradas.

A notícia trouxe imediatas especulações sobre uma possível volta da Suíça ao calendário da Fórmula 1. A última vez que o país recebeu um Grande Prêmio da categoria foi em 1954, no circuito de rua em Bremgarten. O vencedor foi Juan Manual Fangio.

- Mas onde vamos construir esse circuito? - diz o suíço Beat Zehnder, gerente da BMW Sauber.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.