• Carregando...

A CBF anunciou nesta sexta-feira (10) alterações nos critérios de classificação de clubes brasileiros para a Copa Sul-Americana a partir do ano que vem. Com as mudanças, é possível que a competição continental tenha até participantes da Série B do Campeonato Brasileiro.

As alterações se tornaram necessárias porque a partir de 2013 a Copa do Brasil passará a ser disputada por 86 equipes, incluindo os participantes da Libertadores, e durará o ano todo. A quarta fase do torneio nacional (oitavas de final) coincidirá com o início da Sul-Americana, o que fez com que a CBF tivesse de pensar em outro critério.

Assim, a entidade decidiu que as oito vagas na Sul-Americana serão completadas com os clubes mais bem colocados na Série A que não estejam nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Caso as vagas não sejam preenchidas até o 16.º colocado do Brasileiro do ano anterior, os quatro clubes que subirem da Série B terão direito de disputar a competição continental. Se ainda assim houverem vagas, os quatro rebaixados da Série A podem entrar na Sul-Americana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]