• Carregando...

Os Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver acabaram no dia 28 de fevereiro, mas só agora surge o primeiro caso de doping. Segundo divulgou nesta quinta-feira o Comitê Olímpico da Polônia, a esquiadora polonesa Kornelia Marek foi flagrada num exame realizado durante a competição, que apontou a presença da substância proibida EPO em seu organismo.

Ainda durante a disputa dos Jogos de Vancouver, dois jogadores de hóquei sobre o gelo, a russa Svetlana Terenteva e o eslovaco Lubomir Visnovsky, chegaram a ser advertidos por uso de medicamentos proibidos - ambos escaparam de punição. Mas o caso de Kornelia Marek é o primeiro de uma atleta flagrada no exame antidoping no evento;

A esquiadora polonesa de 24 anos negou o uso de doping e já solicitou a contraprova, que deve ser analisada nesta sexta-feira. Durante os Jogos de Vancouver, ela não ganhou nenhuma medalha nas três provas que disputou. E seu melhor resultado foi o sexto lugar com a equipe da Polônia no revezamento 4x5km, justamente quando foi flagrada no exame - no dia 25 de fevereiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]