• Carregando...

Paris (AE) – O técnico da França, Raymond Domenech, anunciou ontem seus 23 convocados com duas surpresas: o zagueiro Pascual Chimbonda, do Wigan (ING), e o meia Franck Ribery, do Olympique Marselha. Ambos nunca haviam sido chamados. A maior esperança dos franceses recai sobre o segundo.

Aos 23 anos, Ribery é apontado por muitos como "o novo Zidane". Jogando pelo Olympique, o time do coração de Zizou, Ribery foi eleito o melhor jogador francês do último campeonato nacional, desbancando atletas mais experientes como Sylvain Wiltord, do Lyon, e Alou Diarra, do Lens, presenças constantes nas últimas convocações e que também estarão na Copa.

"Não consigo acreditar", disse Ribery, surpreso com a convocação. Ele admitiu que Zidane, que se aposentará após a Copa do Mundo, é seu grande ídolo. "É como um sonho para mim! Estar ao lado de Zidane será uma grande honra", emendou o meia.

Domenech vinha sendo muito pressionado para convocar Ribery. Mas o treinador já adiantou que o meia passará a maior parte do torneio no banco. "Existem aqueles que jogam e aqueles que serão reservas. Todos no grupo têm agora de engolir seu orgulho", disse o técnico.

As ausências mais sentidas na lista de Domenech foram os zagueiros Mexès (Roma) e Squilacci (Mônaco), os meias Pires (Arsenal) e Micoud (Werder Bremen), além do atacante Giuly (Barcelona).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]