• Carregando...
Marcos Aurélio, herói da classificação antecipada, é recebido com festa pela torcida | Albari Rosa/ Gazeta do Povo
Marcos Aurélio, herói da classificação antecipada, é recebido com festa pela torcida| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

Assédio

Marcos Aurélio paga promessa e vira o centro das atenções

Marcos Aurélio foi o jogador mais assediado na chegada do Coritiba após a conquista da vaga à Primeira Divisão. Foi dele o gol que, com tom dramático, recolocou o Alviverde na elite do futebol brasileiro.

Eram 44 minutos do segundo tempo quando Tcheco fez ótima jogada e tocou para o atacante desviar com categoria do goleiro carioca. Uma profecia feita pelo próprio jogador horas antes da partida, ainda no quarto de hotel.

Há quatro partidas sem marcar o jogador havia avisado que acabaria com o jejum naquela noite. E, quando parecia não haver mais tempo, cumpriu o prometido. Empolgado, na chegada a Curitiba, fez outra promessa.

"Agora quero marcar também o gol do título!", disse o atleta, que compartilhou o sentimento de felicidade com o torcedor. "Fico feliz por eles estarem felizes. Pois eles sentiram a dor que nós sentimos [com a queda] e nos apoiaram muito."

Marcio Reinecken

Pelo comportamento que os di­­re­tores do Coritiba, Vílson Ri­­bei­ro de Andrade e Ernesto Pe­­dro­so, estão adotando em relação ao no­­me do novo técnico, guardar segredo não é um problema para eles. Simpáticos, mas ao mesmo tempo evasivos, os di­­rigentes re­­lutam em dizer a quem confiarão o cargo ocupado por Ney Fran­­co, que deixará o clube após 27 de novembro para comandar as categorias de base da seleção brasileira. Pedroso, porém, deixou uma pista: "Vocês vão tomar um susto", disse. "Mas acho que es­­tamos com crédito."

Portanto, que ninguém espere um nome de impacto e, sim, alguém que tenha passado no teste de RH coxa-branca. "Vamos trazer o que se pode pagar. Não se iludam em nomes ou grifes. O Coritiba vai fazer uma avaliação profissional, não é um nome pa­­ra agradar a ninguém", confirmou Andrade.

Os nomes pipocam na mídia e nas bocas dos torcedores. O que se sabe até agora é que o Coxa já tem um pré-acerto com o novo treinador, que participará de uma transição com Ney Franco – a distância – e herdará a comissão técnica.

PC Gusmão? "Ótimo treinador, batalhador, envolvido com o projeto no qual trabalha, mas não é o cara", avisou Andrade.

Geninho? "Foi escalado pela im­­prensa", comenta Pedroso, ne­­gando que a ligação com o arquirrival seria problema: "O Ney Franco também foi técnico do Atlético. Mas Geninho não es­­tá no perfil".

Oito nomes entraram na lista do Coritiba, que hoje está reduzida a dois – em segredo.

Podem ser riscados das espe­cu­lações nomes como Silas e Mar­­celo Oliveira. Outros, como Adílson Batista e Caio Júnior, fo­­ram procurados, mas não acertaram.

Caio Júnior era o preferido nas últimas horas. "Fomos conversar, mas ele está muito feliz [no Catar]. Cairia como uma lu­­va, mas não é o momento", confirmou Pedroso. Andrade explicou mais: "Tem contrato até maio do ano que vem e ganha muito bem lá".

Segundo o vice-presidente al­­viverde, o mistério não deve passar de sábado, data do jogo contra o Figueirense que pode dar o título da Série B ao Coritiba. Po­­rém o anúncio pode até ser antecipado para hoje, após uma reunião da diretoria.

Interatividade

Como deve ser o trabalho de transição do Coritiba para 2011? Quais medidas o clube deve tomar para repetir o sucesso desta temporada jogando na Série A? Quais jogadores do atual elenco são impres­cindíveis neste processo?

Escreva para arquibancada@gazetadopovo.com.brAs cartas selecionadas serão publicadas na Gazeta Esportiva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]