• Carregando...
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar | Roberto Custódio/JL
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar| Foto: Roberto Custódio/JL

Repercussão

Antes da chegada do técnico Saulo de Freitas, há cinco jogos, um mero desconhecido. Mas de lá para cá, o jovem volante Jumar foi promovido a titular no Paraná Clube, tomou conta do meio-campo e com atuações convincentes acabou recompensado com um bonito gol na vitória de 1 a 0 sobre o Goiás.

Humilde, o jogador revela como se posicionou para marcar. "Eu não esperava fazer o gol, mas quando o Léo (Mattos) veio da linha de fundo, me posicionei na área para quando a bola viesse na minha direção. Acabei sendo feliz na finalização", relembrou Jumar.

Confira outros trechos da entrevista_______________________________

Somar três pontos contra um adversário direto na luta contra o rebaixamento era fundamental para o Paraná Clube diante do Goiás. A vitória na Vila Capanema, em plena reta final de Brasileirão, era fundamental nos planos tricolores, mas mesmo na comemoração do bom resultado, há quem não festeje.

Foi o caso do zagueiro Nem. "Pelo que o time lutou, pelo que fez em campo, merecemos a vitória. Mas temos que ter os pés no chão porque falta muito para sairmos dessa situação", analisou o capitão do Tricolor.

Leia outros pontos analisados por Nem_______________________________

"É importante no futebol fazer com que se sintam tranqüilos, respeitem o treinador e os próprios companheiros". Foi essa a resposta do técnico do Paraná Clube Saulo de Freitas quando perguntado, após a vitória de sobre o Goiás, a respeito da reação do time nesta reta final de Brasileirão.

Apesar preferir não criticar abertamente o trabalho dos outros quatro técnicos que passaram pelo Paraná na temporada, Saulo deixou nas entrelinhas que, antes da sua chegada, o grupo tinha problemas.

Veja na íntegra a análise do técnico

Desde a chegada do técnico Saulo de Freitas no Paraná Clube, apenas um jogador pode ser considerado "mais titular" do que Josiel, artilheiro do Brasileirão. O volante Jumar, "garimpado" pelo Tigre da Vila dentro do elenco paranista, mais uma vez recompensou o comandante tricolor ao marcar o gol salvador da equipe na vitória de 1 a 0 sobre o Goiás.

Além da importância dos três pontos, o Tricolor conseguiu alcançar o time esmeraldino no número de pontos – ambos agora têm 41, mas os goianos estão na frente e fora da zona de rebaixamento pelo número de vitórias – e subiu uma posição, ultrapassando temporariamente o Corinthians (que joga neste domingo contra o Atlético Paranaense). Assim, 17.º colocado, o Paraná está a dois pontos do Náutico, 15.º, e outro fora do "inferno".

Após o apito final do árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique, a festa foi grande na Vila Capanema, sobretudo pelo drama vivido pelo time durante o jogo. Mesmo dominando as ações durante toda a partida, a falta de criatividade e pontaria do lado tricolor iam minando as chances dos donos da casa. Quando o gol parecia certo, o goleiro Harlei fechava a meta.

Mas no melhor estilo "água mole, pedra dura, tanto bate até que fura", em uma jogada de Léo Matos, Jumar pegou de primeira, em uma meia bicicleta, e marcou o gol da vitória. Era o que faltava para o elenco e a torcida se motivarem para a próxima rodada, no sábado (10), às 18h10, quando o Paraná encara o Botafogo no Maracanã.

Já o Goiás faz no domingo (11) um duelo de vida ou morte em casa contra o Corinthians.

Harlei é o destaque do primeiro tempo

Quem vencesse seguia firme para fugir da zona de rebaixamento. Quem perdesse ficaria em situação ainda mais delicada. Com esse panorama antes da bola rolar, era de se esperar que o encontro entre Paraná e Goiás fosse ofensivo, com os dois times buscando o gol a todo momento.

Com o apoio de mais de 12 mil torcedores e jogando em casa, o Tricolor tomou a iniciativa e buscou o gol logo nos primeiros instantes. Entretanto, a falta de criatividade no meio-campo complicava a vida dos atacantes Vandinho e Josiel. O artilheiro paranista, aliás, praticamente não pegou na bola na primeira etapa. Já Vandinho até buscou o jogo, e no melhor arremate do primeiro tempo, acabou parado pelo goleiro Harlei.

O experiente camisa 1 do Goiás foi o principal nome da etapa inicial de partida. Além do perigoso chute de Vandinho, de fora da área, Jumar também arriscou e também foi parado por Harlei, em nova intervenção. Já a defesa paranista praticamente não foi exigida, e os visitantes davam mostras de que o empate não seria um mal resultado.

Estrela de Jumar brilha no fim do jogo

Na volta para o segundo tempo, o técnico Saulo de Freitas esperava mais da equipe. "Estamos muito afobados, errando muitos passes, mas demos calma ao time para buscar a vitória", disse. Porém, a calmaria parece ter sido tão grande que nos primeiros 10 minutos, só deu Goiás. Os alviverdes, com quatro chutes a gol, quase marcaram.

Com as saídas de Róbson e Batista para as entradas de Giuliano e Jéferson, o Paraná voltou a dominar as ações e passou a exercer uma forte pressão, ainda que a pontaria não estivesse calibrada. O resultado sem gols passava a ser bem visto pelo Goiás, que tentava valorizar a posse de bola.

Quando nem mesmo a torcida paranista parecia acreditar que o gol pudesse surgir, o lateral-direito Léo Matos passou pela marcação de Luiz Henrique e cruzou. Jumar, dentro da área, bateu de primeira e levou ao delírio todos os presentes na Vila Capanema.

Até mesmo a entrada de Éverton, prevista momentos antes do gol, acabou alterada e Toninho acabou entrando no lugar de Vandinho. Sem forças, os goianos pouco puderam fazer para mudar o placar, mais um alento para a permanência do Tricolor na Série A do ano que vem.

Confira os principais lances da vitória paranista na Vila

Veja os resultados da rodada e os próximos jogos do Brasileirão

Acompanhe como ficou a classificação do Campeonato Brasileiro

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]