• Carregando...

Em apenas alguns minutos, Válber, William e Paulo Rink estão conseguindo mais do que o time atleticano em todo o tempo das partidas. Foi assim nos dois últimos jogos do Rubro-Negro, quando os três entraram na segunda etapa e ajudaram o time a sair de apuros. Com os reservas visivelmente em melhor fase, o técnico Vadão admitiu a possibilidade de fazer mudanças na equipe.

Para o treinador, o desgaste provocado pela maratona do último mês – desde o dia 20 de agosto o time vem fazendo duas partidas por semana – causou a queda de certos jogadores.

"Gosto de manter a escalação sempre que possível, mas podemos repensar a formação principalmente em função do desgaste de alguns atletas", disse Vadão, que só não adiantou se as mudanças seriam feitas já no jogo de amanhã, contra o São Caetano, na Arena.

Porém os elogios não deixam dúvida de que ele está satisfeito com os reservas.

"Os três foram muito bem contra o Goiás. O Paulo Rink entrou vibrando muito e contaminando os companheiros, além de brigar no corpo a corpo. O Válber outra vez ajudou com sua movimentação. Já o William é polivalente, entrou para jogar na ala e de novo fez um gol importante", descreveu.

Os jogadores mantém o discurso de grupo, evitando pressões, como deixa claro William.

"Lógico que estou buscando o meu espaço, mas fico à disposição para o que o treinador precisar. Ele não tem só 11 jogadores, mas 25 ou 30 que tentam mostrar que podem ser úteis", afirmou o meia, que quando teve a chance de sair jogando – na derrota para o Internacional – não foi bem. Apesar de ter sido decisivo ao marcar nos últimos minutos o gol da vitória sobre o Santa Cruz e o do empate com o Goiás, William é, entre os três, o que menos tem chances de começar jogando amanhã. Se quiser mexer no meio-de-campo, tirando Ferreira ou Cristian, Vadão provavelmente decidirá por Válber. O jogador foi opção no segundo tempo das últimas três partidas, sempre abrindo espaços com sua agilidade e conseguindo faltas próximas à área adversária.

Já Paulo Rink entrou nos quatro jogos mais recentes – estreou contra o Inter, substituindo justamente William – e tem boas chances de ganhar a vaga de Marcos Aurélio no ataque. Uma alteração que mudaria a característica ofensiva do time. Em vez de dois atacantes de movimentação – entre os quais Denis Marques fica mais na área, e tem perdido muitos gols –, passaria a ter Rink como referência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]