• Carregando...

O paranaense Tarso Marques será o piloto da equipe Avallone até o final da temporada 2006 da Stock Car. O time e o piloto Christian Fittipaldi entraram em acordo e rescindiram o contrato para o restante do campeonato. Tarso, que já era integrante da equipe e tinha substituído Fittipaldi na primeira etapa do ano, em São Paulo, estará no cockpit a partir da etapa de Curitiba, neste fim de semana.

Fittipaldi, que também compete nos Estados Unidos na categoria Grand-Am, iria perder as duas próximas etapas da Stock em virtude da coincidência de calendários. A equipe viu então uma boa oportunidade de utilizar as sete corridas restantes para fazer a adaptação de Tarso na categoria. Christian voltou a competir no Brasil na temporada passada e correu 16 provas pela equipe Avallone, tendo conquistado a pole position na etapa da Argentina de 2005.

- Gostaríamos muito de agradecer ao Christian pelo excelente trabalho e dedicação, o que foi muito importante para a evolução da equipe Avallone na Stock Car. Desejamos muito sucesso a ele em sua carreira e, com certeza, nossas portas estarão sempre abertas. Por outro lado, estamos contentes por contar com um piloto com a experiência e talento do Tarso no restante da temporada - comenta José Avallone Neto, chefe da equipe.

Tarso Marques, que já passou pela Fórmula 1 e Champ Car, disputou sua primeira prova na Stock justamente no início do campeonato, em Interlagos. Agora terá a chance de fazer sua reestréia correndo em casa.

- Estou feliz com a oportunidade. A equipe terá 110% da minha dedicação e espero poder ajudar muito o pessoal a brigar por boas posições. Também gostaria de desejar boa sorte ao Christian - afirma Tarso.

Apesar da saída da equipe, Christian Fittipaldi afirma que disputará as cinco últimas etapas do ano. O piloto destaca o bom relacionamento que deixou na equipe.

- Ainda não sei por qual time, mas com certeza vou terminar o campeonato da Stock. Com relação à Avallone, quero agradecer todo o esforço e ajuda da equipe e dizer que continuo torcendo por eles. Queria destacar que nosso relacionamento permanece exatamente igual e que, por isso, não me surpreenderia se em um futuro não muito distante estivesse correndo pela equipe novamente – completa Fittipaldi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]