• Carregando...
Vídeo | Reprodução/TV Globo
Vídeo| Foto: Reprodução/TV Globo

Campo Grande – O curitibano Tarso Marques chegou a Campo Grande preocupado com o rendimento do seu carro, afinal, sequer conhecia o circuito sul-mato-grossense, palco da terceira etapa da temporada 2007 da Sock Car, a principal categoria do automobilismo brasileiro. Mas, superando a barreira da surpresa, o piloto da equipe Terra teve um ótimo fim de semana na V8 (a elite da Stock): largou na pole e venceu de ponta a ponta, seguido de Thiago Camilo (Texaco Vogel) e Marcos Gomes (Medley).

"O começo da prova foi muito difícil. Quase escapei da pista algumas vezes. Sabia que o Thiago iria pressionar muito porque ele tinha tudo para fazer uma boa prova. Depois da definição do grid, ontem (sábado), mexemos bastante no carro e deu certo. Na segunda metade da prova, meu carro rendeu muito", analisou o vencedor, que pela primeira vez havia conquistado uma pole.

Foi a segunda vitória do piloto, que no ano passado chegou na equipe para substituir Christian Fittipaldi e venceu pela primeira vez no Rio.

Tarso também segue otimista para a quarta etapa. "Tive alguns problemas em Interlagos, na etapa de abertura, mas o carro já mostrou lá que pode ter um bom rendimento. Agora, é trabalhar mais com o carro. A idéia é seguir fazendo pontos para entrar nos playoffs (onde apenas os dez primeiros na classificação geral poderão brigar pelo título, nas últimas quatro provas da temporada)."

Thiago concorda: "Quando não se pode vencer, o segundo lugar está ótimo. O campeonato começa de verdade nos playoffs, e é lá que planejo estar. Chegar como líder em São Paulo será importante para nós." Com a segunda colocação ele assumiu a liderança do campeonato. Thiago soma 40 pontos – não pontuou na primeira etapa, mas chegou em segundo também em Curitiba. "Consegui cumprir meu objetivo, que era sair daqui na liderança.

Na Light (categoria de acesso à V8), outro paranaense brilhou. Rafael Sperafico (irmão gêmeo de Rodrigo Sperafico, líder da V8 até a etapa de ontem) venceu de ponta a ponta a prova em Campo Grande.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]