• Carregando...
 | Diego Vara / Correio do Povo
| Foto: Diego Vara / Correio do Povo

O técnico Celso Roth afina o time do Grêmio para uma temporada importante e testa alternativas. Em todas elas, o meia Tcheco é peça fundamental para que tudo saia perfeito. Seja no 4-4-2, no 3-5-2 ou no 3-6-1, testado pela primeira vez no ano nesta sexta-feira, o jogador está entre os titulares com responsabilidades diferentes.

"No 4-4-2 fico mais perto do gol, sem muita obrigação de marcar. No 3-5-2, atuo como segundo volante, ajudo mais no setor defensivo, mas não me desgasto tanto, pois faço com que me marquem também. E no 3-6-1 fico mais adiantado, com os laterais passando muito e o Souza no meu lado oposto", explicou.

No 3-6-1, Alex Mineiro é o único atacante, com Souza e Tcheco atrás. A intenção de Roth é formar um triângulo e aproveitar as qualidades técnicas do trio. Tcheco, aliás, ressalta o talento de um dos companheiros.

"A inteligência do Alex é muito grande. Um dos mais inteligentes com quem joguei. Não que os outros sejam burros, mas ele sabe utilizar bem os espaços. Acho que a hora que começar a encaixar a equipe vai ganhar muito", opinou.

Para Tcheco, as variações de esquema fazem parte do trabalho para um boa temporada. O atacante lamentou o empate na estreia do Gauchão, mas disse que não há razão para se desesperar.

"Está tudo dentro da normalidade. A gente vai encontrar um pouco de dificuldade no início do trabalho. Contra o Inter de Santa Maria faltou objetividade, mas é natural. Buscamos os espaços, mas não saiu a vitória", comentou.

No entanto, para a segunda rodada, a meta é uma só. "Contra o Esportivo há a necessidade da vitória. É o nosso primeiro jogo em casa, o campo do nosso estádio é bom. Temos tudo para vencer", disse.

O Tricolor entra em campo às 16h deste sábado, no Olímpico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]