• Carregando...

O treinador da seleção italiana, Marcello Lippi, falou nesta sexta-feira que o caso do doping do zagueiro Fabio Cannavaro pode ter sido uma armação.

Em declarações à imprensa, o técnico lembrou que a história foi "desmontada em duas horas". Ele está à espera de Cannavaro em Coverciano, onde a seleção está concentrada, no próximo domingo.

O zagueiro da Juventus deve voltar a campo na partida da próxima quarta com o Chipre, pela última rodada do Grupo 8 das Eliminatórias Europeias ao Mundial de 2010.

A imprensa italiana informou que Cannavaro deu positivo para um exame antidoping. Segundo a Velha Senhora, ele havia consumido um medicamento à base de cortisona em uma situação de emergência, para evitar sofrer um choque anafilático após sofrer a picada de uma abelha, e por isso pediu dispensa do procedimento.

No entanto, como faltava um documento no pedido de isenção feito ao Comitê Olímpico Italiano (Coni), responsável pelos testes antidoping, o zagueiro teve de fazer o exame, que deu positivo.

O jogador já foi questionado pelo comitê italiano. Como provas, o Juventus apresentou as notícias publicadas pelos jornais após o jogo com a Roma, que mencionavam a picada da abelha e a carta fechada das autoridades pedindo o mencionado documento necessário para o pedido de isenção.

"O departamento médico do Juventus atuou respeitando ao máximo as prescrições sanitárias e normas deontológicas, atuando com urgência quando o quadro clínico do jogador se agravou após levar a picada de um inseto".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]