Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Opinião

Técnico da Itália diz que seleção brasileira é a grande favorita para a Copa

Antes do amistoso contra Camarões, Marcello Lippi também elogia equipes como França, Alemanha e Argentina

A responsabilidade de defender o título mundial conquistado em 2006 parece pesar menos nos ombros de Marcello Lippi, técnico da Itália, do que se ele treinasse outra seleção, a brasileira. Em entrevista coletiva no Principado de Mônaco, onde a Azzurra enfrenta Camarões nesta quarta-feira, o treinador não pensou meio segundo antes de dizer qual é o time favorito para levantar a taça na Copa do Mundo na África do Sul.

"Há sempre um favorito em todos os mundiais: o Brasil. Em qualquer parte do mundo, se você perguntar todo mundo dirá isso", ressaltou.

Nem mesmo o time mais badalado da Europa no momento faz a cabeça do técnico da Azzurra. Na visão de Marcello Lippi, a Espanha, campeã da Eurocopa de 2008 é um time forte, mas está um degrau abaixo da seleção brasileira. Depois da Fúria, Lippi acredita ainda que há um grupo de times que viajarão para a África para incomodar: Itália, França, Alemanha, Holanda, Inglaterra e Argentina. "Todas essas irão ao mundial com chances de vencer".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.