• Carregando...

O técnico holandês Guus Hiddink foi condenado a seis meses de prisão condicional e a uma multa de 45 mil euros (R$ 123 mil) por sonegação fiscal, segundo sentença emitida por um tribunal da cidade de Den Bosch, no sul da Holanda.

A acusação pública tinha pedido uma pena de dez meses de prisão para Hiddink por uma fraude que, segundo os fiscais, totalizou 1,4 milhão de euros (R$ 3,8 milhões). A prisão condicional significa que o técnico ficará em liberdade, mas será preso se violar qualquer lei neste período.

O atual técnico da Rússia, que não compareceu ao tribunal, figurava entre 2002 e 2003 como residente na Bélgica, o que o favorecia no pagamento de impostos. Mas ele não morava ali, na verdade.

Hiddink comandou as seleções da Holanda, Coréia do Sul e Austrália, o Real Madrid, o Valencia e o PSV, entre outras equipes.

O contador do treinador foi condenado à mesma multa e a oito meses de prisão condicional.

Vitali Mutkó, presidente da Federação Russa de Futebol, afirmou que Hiddink permanecerá no comando da seleção. Segundo ele, a fraude foi de responsabilidade dos contadores e assessores fiscais do técnico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]