• Carregando...
Stephen Francis desdenhou atual recordista mundial e aposta em seu pupilo em 2009 | Andreas Solaro / AFP
Stephen Francis desdenhou atual recordista mundial e aposta em seu pupilo em 2009| Foto: Andreas Solaro / AFP

Stephen Francis, técnico do jamaicano Asafa Powell, está confiante num bom desempenho de seu comandado este ano. Nesta terça, ele declarou que Asafa está preparado para bater a marca de 9s69, obtida por Usain Bolt na prova dos 100m rasos dos Jogos de Pequim.

"Eu acho que Asafa tem tudo para bater o recorde mundial neste ano. O público pensa que Bolt é o super-homem, mas a única coisa que eu sei é que ele terá de descobrir isso este ano. Afinal, diferentemente do ano passado, ele encontrará Powell pela frente", apostou o homem que foi responsável por transformar grandes velocistas jamaicanos em heróis olímpicos.

Ainda de acordo com Francis, um dos principais fatores que podem motivar seu pupilo a retomar o posto de detentor do recorde mundial (mantido entre junho de 2005 e maio de 2008, com o tempo de 9s72) pode ser o excesso de confiança depositado pelo público em Usain Bolt.

"Bolt é uma estrela, sempre foi uma estrela e sempre foi esperado que se tornasse uma estrela. Na mente de Bolt não há superlativos em que ele não acredite. Eu não sei o quão bom ele realmente é", avaliou o experiente Francis, que inclusive já recusou um convite para treinar o homem mais rápido do mundo.

Na última quarta-feira, em Melbourne, na Austrália, Asafa Powell venceu a prova dos 100m rasos com o tempo de 10s23. Usain Bolt, por sua vez, fará seu primeiro teste no ano a partir do próximo sábado (dia 14), quando disputará os 100m rasos em Spanish Town, na Jamaica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]