• Carregando...
Marcelo Oliveira quer a recuperação do Coritiba já neste domingo, contra o Internacional | Jonathan Campos / Gazeta do Povo
Marcelo Oliveira quer a recuperação do Coritiba já neste domingo, contra o Internacional| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

Os retornos do zagueiro Pereira, do lateral-esquerdo Eltinho e do atacante Marcos Aurélio ao time do Coritiba estão no planejamento do técnico Marcelo Oliveira para a partida deste domingo (19), contra o Internacional, no Couto Pereira. Afastados da equipe titular há várias rodadas por causa de lesões, os atletas fazem recondicionamento físico há duas semanas e devem voltar ao onze inicial do Alviverde no duelo válido pela quinta rodada do Brasileirão.

"Se eles estiverem bem [fisicamente], acho que é o momento de voltar. Cumprimos etapas gradativas em relação ao Eltinho – já há dois jogos que ele entra [como substituto]. O Marcos Aurélio também, e o Pereira está voltando agora, vamos observar. E como ele é um jogador muito experiente, saber dele sua ideal condição ou não, mas a tendência é que esses jogadores possam voltar", disse o técnico à Gazeta do Povo.

No treinamento de quarta-feira (15), Pereira e Eltinho participaram de um coletivo contra um selecionado de atletas que atualmente estão sem clube. Marcos Aurélio, por outro lado, fez trabalho específicos.

Mesmo com o possível retorno de três importantes jogadores, Oliveira ainda não poderá levar a campo a equipe considerada ideal. Sem o zagueiro Emerson, suspenso, e o volante Leandro Donizete, que deve ficar pelo menos mais uma semana em tratamento de lesão muscular, a partida contra o Inter é tida como crucial para a recuperação no Brasileiro. Até aqui, em quatro rodadas, o Coxa acumula apenas três pontos e ocupa a 16.ª posição.

"Acho que são fundamentais [esse tipo de partida]. Esses jogos possibilitam isso [a recuperação], jogar bem contra uma grande equipe. E são os melhores jogos para se jogar. Fui atleta profissional durante quase 15 anos e gostava porque você vai ser atacado, vai atacar, não vai jogar contra um time que vai ficar totalmente atrás. Apesar de que o Vasco ficou muito assim no último jogo e aproveitou duas chances. Mas esses são os jogos que consagram e mostram a confiança e o valor dos atletas", fechou o comandante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]