• Carregando...
Marcelo Vilhena comanda o sub-23 do Atlético no Paranaense | Bruno Covello  / Gazeta do Povo
Marcelo Vilhena comanda o sub-23 do Atlético no Paranaense| Foto: Bruno Covello / Gazeta do Povo

O técnico Marcelo Vilhena fará neste domingo sua estreia como técnico do Atlético e está preocupado com a maratona de jogos do início do Estadual. A equipe sub-23 do Furacão estreia no Paranaense fora de casa contra o Cascavel, no domingo, às 17h, e terá uma sequência de quatro jogos em apenas 10 dias.

Depois de encarar o Cascavel no Oeste do Paraná, o Furacão embarca para Paranaguá para jogar contra o Rio Branco no dia 4 de fevereiro. Em seguida, faz dois jogos em casa em sequência: clássico contra o Paraná, no dia 8, duelo contra o Prudentópolis, no dia 11.

"Neste primeiro momento temos de passar por estas quatro partidas de uma forma interessante, com um bom número de pontos e bons jogos", afirmou. Para isso, o treinador acredita que os jogadores precisam assimilar os conceitos passados durante a pré-temporada no CT do Caju.

O treinador ainda não confirmou a equipe que vai a campo. A mescla entre jogadores remanescentes do time principal de 2014, como Ricardo Silva e Mário Sérgio, além da experiência de atletas como Héracles e Matteus, deve equilibrar o time.

Há expectativa também de um bom desempenho dos jovens como Gustavo Marmentini e Bruno Pelissari. O primeiro foi o melhor atleticano da Liga Indiana de Futebol. O segundo também se destacou em sua passagem pela Índia e, assim como Júnior de Barros, também atuou no Paranaense de 2013.

Vilhena ressaltou que é preciso se preocupar com o adversário desde os primeiros minutos, já que a postura do Cascavel surpreendeu no amistoso da Serpente contra o Grêmio. "Começaram o jogo com pressão. Acredito que não será apenas o Cascavel, mas em todos os jogos que jogarmos em domínios adversários. Deve ser uma tendência", avaliou.

A provável escalação do Atlético terá Alexandre; Mário Sérgio, Ricardo Silva, Marcão e Héracles; Matteus, Jonathan Lucca, Bruno Pelissari e Gustavo Marmentini; Zé Paulo (Damasceno) e Júnior de Barros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]