• Carregando...

Abalado pela surpreendente derrota diante da Venezuela por 1 a 0, em Quito, na primeira rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010, o Equador não pretende mudar seu esquema de jogo para o duelo contra o Brasil, na noite de quarta-feira no Maracanã, afirmou nesta segunda-feira o treinador da seleção equatoriana, Luis Fernando Suarez.

O técnico admitiu que o maior problema do Equador no jogo contra a Venezuela foi a falta de eficiência de seus atacantes, mas garantiu que não abrirá mão de seu esquema ofensivo contra a seleção brasileira. Segundo ele, o time precisa ser coerente com sua própria identidade.

- A característica principal do Equador é seu estilo de jogo ofensivo, e não vou mudar esse esquema só porque vamos enfrentar o Brasil. Não vou jogar com cinco ou seis defensores - afirma o treinador colombiano.

Ele alerta, no entanto, que a seleção brasileira é um adversário muito complicado, sobretudo em casa, e têm a obrigação de vencer depois do empate sem gols em Bogotá na primeira rodada das eliminatórias.

- Os jogadores (equatorianos) estão cientes de que deverão recuperar fora de casa os pontos perdidos como locais. Se não for contra o Brasil, terá que ser nos próximos jogos fora do país - finaliza Suarez.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]