• Carregando...

Baixo aproveitamento na era Pintado

Sob o comando de Pintado, o Paraná atuou em noves partidas. Foram duas vitórias, quatro empates e três derrotas, fechado a sua passagem pelo Tricolor com um aproveitamento ruim: 37%. O seu antecessor, Zetti, saiu com um aproveitamento bem superior: 54,95%, em 37 jogos no comando paranista.

Na véspera de completar dois meses no comando técnico do Paraná Clube, Pintado acertou a sua saída do clube. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (16) pela diretoria paranista, mas já vinha sendo especulada desde domingo (15). O destino do treinador será o Emirates Sport Club, time da cidade de Rãs Al Khimah.

Pouco antes do clássico contra o Atlético Paranaense, no dia 30 de junho, o mesmo time árabe já havia feito uma proposta tentadora a Pintado. Na ocasião, porém, depois de alguns acertos e um aumento salarial, o técnico preferiu seguir no Tricolor, que seguia nas primeiras colocações do Brasileirão. Entretanto, a nova investida dos Emirados Árabes chegou em um momento ruim da equipe, e "por ser irrecusável", segundo Pintado, ele acertou o seu desligamento do Paraná.

"A diretoria já foi comunicada, e chegamos a um acordo, no sentido de eu deixar o Paraná. Faz parte da minha índole trabalhar sério, e essas coisas fazem parte da profissão. Qualquer profissional quando vive uma situação muito excepcional, em alguma empresa, em qualquer lugar, pensa bastante a respeito. Acho que é o momento de resolver, pensando antes no Paraná Clube, e nessa torcida, que em sua maioria, compreende o bom trabalho que a gente fez aqui", disse Pintado em sua coletiva, na tarde desta segunda-feira.

A diretoria também deu a sua versão para a saída do treinador. "Eles (árabes) fortaleceram a primeira proposta, e o Pintado preferiu aceitar e não seguir conosco. Ele pagará a multa rescisória e seguirá a sua vida", declarou o vice-presidente de futebol José Domingos. Apesar da saída, o dirigente confirmou também que Pintado ainda irá comandar o Tricolor no próximo compromisso, quinta-feira (19), diante do Flamengo, em Uberlândia, no interior mineiro.

Junto com Pintado, quem também sai é o auxiliar Marcelo Martelotti. Questionado a respeito do novo treinador, Domingos frisou que a negociação está quase fechada. "Estamos aguardando a autorização dele (novo técnico) para anunciá-lo. Já percorremos um grande caminho nesta negociação, e até quinta-feira ele estará conosco", disse. Os nomes mais cotados para substituir Pintado são os de Gilson Kleina (Ipatinga-MG), Vagner Benazzi e Ruy Scarpino.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]