• Carregando...

Miranda confirma proposta por Josiel e promete "enxugar" elenco

Durante um encontro do Clube dos 13 e demais presidentes dos times que não compõem o grupo, o presidente do Paraná José Carlos de Miranda afirmou que o assédio sobre o atacante Josiel só tem aumentado, e que a sua permanência é difícil. Como sempre faz questão de frisar em suas entrevistas, o dirigente assegura que "é só o time interessado pagar o Paraná", que leva o artilheiro do Brasileirão, cuja multa rescisória é de pouco mais de R$ 10 milhões.

"Hoje (sexta-feira) mesmo, recebemos uma proposta oficial pelo Josiel, mas nós e o fundo de investimentos recusamos a oferta", disse Miranda, para complementar que seria uma proposta de um clube italiano, que disputa a Série A do campeonato nacional local. Assim como a possibilidade de Josiel sair cresce, a diretoria pretende "enxugar" o elenco nas próximas semanas.

"Temos um elenco ‘inchado’, com muitos jogadores. Por isso não pretendemos trazer ninguém agora", afirmou. Mas, nos bastidores, especula-se que assim que a venda de Xaves for concretizada, o Paraná trará pelo menos três reforços (um lateral, um meia e um atacante). Todos viriam do interior paulista, onde o diretor de futebol do clube, Durval de Lara Ribeiro, está neste fim de semana.

O jejum já dura quatro jogos. O Paraná, desde o triunfo sobre o Sport na Vila Capanema, não sabe o que é vencer no Campeonato Brasileiro. Mas a queda de produção começou dois jogos antes, no empate de 4 a 4 contra o Náutico, em Recife. Com o jogo na mão, o ataque fazendo a sua parte, a defesa cedeu à pressão alvirrubra. De lá para cá, a o setor defensivo oscilou, os gols minguaram, e o Tricolor entrou em queda livre na tabela.

Com a derrota sofrida em casa contra o Figueirense, os paranistas ficaram temporariamente na 8.ª colocação, estacionados nos 16 pontos. Mas após o complemento da rodada, neste sábado (14), o Paraná pode perder mais algumas posições. Até o próximo compromisso do time no Brasileirão, diante do Flamengo, em Uberlândia-MG, na quinta-feira (19), o técnico Pintado tentará descobrir os reais problemas com a sua equipe.

Uma queda brusca de produção sempre abre espaço para especulações, e no caso tricolor, um racha no grupo, insatisfação salarial, e problemas entre jogadores e Pintado foram apenas algumas das questões levantadas. Obviamente, todas foram prontamente derrubadas pelos atletas, diretoria e comissão técnica. Então, qual seria o problema? Como voltar a vencer?

Após as últimas jornadas, depois de resultados desfavoráveis, o técnico do Paraná sempre primou em prometer muito trabalho e empenho de todo o grupo. E deu prova de que essa é a única saída para o time voltar a vencer. A reapresentação dos jogadores aconteceu na tarde desta sexta-feira (13), e todos os atletas que atuaram contra o Figueira participaram de um regenerativo na sede da Kennedy. Os demais trabalharam com bola na Vila Capanema, sob os olhares atentos de Pintado.

Mudanças dependem do DM tricolor

Enquanto pensa em manutenções ou substituições nos seus 11 titulares, o treinador também aguarda o parecer do departamento médico com relação ao zagueiro Daniel Marques e o volante Adriano. Ambos estão contundidos e apresentam poucas chances de voltarem na próxima rodada. Assim, aumenta a disputa na defesa – na qual Pintado poderia testar uma formação com o recém-regularizado Nem –, além de promover alguns retornos, como o de Toninho. Até porque Neguette e Luís Henrique não vem sendo felizes nos jogos.

No meio-campo, Goiano e Serginho devem travar uma luta sadia pela posição ao lado de Beto, até porque Xaves está praticamente negociado e não faz mais parte dos planos. No setor ofensivo, Pintado também estuda soluções, já que Vinícius Pacheco e Vandinho não vêm rendendo o esperado. Na ala direita, outra dúvida permanece com o técnico, já que Parral, Alex e Léo Matos não estão agradando, e André Luiz ainda precisará de alguns dias para poder entrar em campo.

Desta maneira, cheio de indefinições, o Paraná treina forte em dois períodos neste sábado (14), na Vila. No domingo (15) o elenco ganha folga, e retorna na segunda-feira (16), quando a formação que entra em campo na 12.ª rodada deve ganhar forma e definição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]