• Carregando...
Marcelo Vilhena elogiou postura do Atlético contra o Paraná, mas afirmou que equipe vai evoluir ainda mais | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Marcelo Vilhena elogiou postura do Atlético contra o Paraná, mas afirmou que equipe vai evoluir ainda mais| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

Mesmo após a vitória por 1 a 0 no clássico com o Paraná, na noite de domingo (8), na Arena da Baixada, o técnico Marcelo Vilhena acredita que o Atlético ainda está longe do seu ideal. Para o treinador, a equipe alcançará seu melhor condicionamento físico e tático no clássico contra o Coritiba, dia 22 de fevereiro, pela quinta rodada do Estadual.

Confira a classificação e a tabela do Campeonato Paranaense

"Tem algumas questões que ainda precisamos crescer e amadurecer. O resultado foi excelente, em um jogo difícil, um clássico na Arena. Mas temos ainda muito para resolver, ainda não conseguimos estabelecer o padrão de jogo que a gente quer. Talvez para o jogo com o Coritiba nossos conceitos de organização já estejam consolidados", projeta Vilhena, que espera contar com reforços para a sequência da competição.

"O [lateral-esquerdo] Héracles está em fase final de recuperação, esperamos contar com ele bem para o clássico com o Coritiba. O [zagueiro colombiano] Óscar já deve estar com a documentação pronta para a próxima partida, então podemos contar com ele. O Rafael Zuchi vai voltar da pré-temporada do time principal e também é um zagueiro que faz parte do nosso grupo. Se tudo der certo, até o jogo com o Coritiba já teremos mais opções", enumera.

Vilhena comentou que o início ruim do Atlético no campeonato teve a ver com a tabela, já que o time jogou as duas primeiras partidas fora de casa. Na estreia empatou com o Cascavel por 0 a 0 e depois perdeu para o Rio Branco por 3 a 1.

"A tabela começou complicada. Para uma equipe sub-23, dois jogos fora e dois clássicos nas cinco primeiras rodadas é muito complicado. A manutenção do time nas rodadas iniciais vem da nossa tentativa de manter uma consistência na equipe. Como venho falando, em anos passados rodamos demais os jogadores e agora estamos em um processo novo", complementa Vilhena.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]