• Carregando...

Em um novo julgamento realizado nesta quinta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o técnico Renato Gaúcho foi suspenso pelo tribunal por 60 dias. A procuradoria, os auditores e o relator do STJD admitiram que o treinador passou dos limites ao declarar que o Fluminense estava sendo "roubado".

O relator, dois auditores e o presidente do STJD pediram a punição do treinador tricolor. Quatro auditores votaram pela absolvição. No entanto, o mandatário do tribunal, Rubens Aprobatto, deu o voto de desempate, suspendendo Renato Gaúcho por 60 dias. O técnico Renato Gaúcho, do Fluminense, foi indiciado no artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra membros do Conselho Nacional de Esporte; dos poderes das entidades desportivas ou da Justiça Desportiva, e contra árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições, ou ameaçá-los) e foi advertido pela Primeira Comissão. O treinador já havia sido julgado no mesmo artigo anteriormente, no dia 20 de agosto. No entanto, Renato foi absolvido com apenas uma advertência da primeira vez.

O treinador não compareceu ao tribunal pois ainda estava com a delegação do Fluminense em Porto Alegre. O advogado de defesa foi Mário Bittencourt, que não poderá pedir recurso no caso do treinador. A única alternativa, se aparecer uma prova nova, é o pedido de revisão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]