• Carregando...

O técnico do Coritiba René Simões foi só elogios ao seu time após a vitória diante da Ponte Preta no Couto Pereira. O próprio fato da técnica equipe alviverde ter atuado em uma condição adversa, com um gramado extremamente encharcado, também mereceu elogios do treinador, e para Simões, cada partida representa um amadurecimento crescente do seu grupo de atletas.

"A Segunda Divisão é muito difícil. Eu esperava um jogo complicado, mas também esperava um campo melhor. Acho que o time está ganhando corpo, em um campo seco teria sido um jogo bonito, porque a Ponte Preta tem muita qualidade, um bom técnico, bons jogadores, e só parece defensiva. Mas há males que vem para bem, essas circunstâncias tem amadurecido o time, essa obrigação interna de vencer que nós nos colocamos, coisas que só os campeões tem. Hoje não tinha treinador, tinha o coração dos jogadores", avaliou Simões.

Ainda de acordo com o técnico, outro fator a ser elogiado é a presença dos substitutos dos considerados titulares, que têm dado a resposta quando são convocados para entrar na equipe. "O que me deixa satisfeito é jogador saído do banco resolvendo. Não quero jogador satisfeito por estar no banco, quero ele aborrecido, para quando entrar dar a resposta e mostrar que pode sim ser titular".

Sem poder contar com três jogadores na próxima rodada, diante do Vitória, Simões já adiantou os prováveis substitutos em pelo menos duas posições. "Não vou ter o Henrique né? Ali entra o Jeci e o Dezinho vai para o banco, sem problema. Na vaga do Caíco ainda não sei, mas devo utilizar o Túlio, um jogador que gosto muito, sempre que entra é aquele que mexe com o humor do estádio. Também estou sem o (Pedro) Ken, mas vamos estudar as alternativas para todos os casos", finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]